sábado, 25 setembro 2021
InícioDicasFaça Você Mesmo Usando Apenas Pranchetas

Faça Você Mesmo Usando Apenas Pranchetas

Por Angélica Anicésio do Blog Rabiscando

Hoje é dia de aprender mais uma ideia incrível para você usar na hora de criar seu cenário de gravação ou simplesmente para deixar seu cantinho mais fofo e personalizado. Já imaginou decorar com pranchetas? Pois é, confesso que por muitos anos trabalhei com pesquisas usando esse tipo de prancheta e nunca imaginei o quanto ficariam lindas na decoração. Pode acreditar! Vem comigo conferir o passo-a-passo:

 

 

Você consegue encontrar as pranchetas super em conta em qualquer papelaria. A primeira ideia é você colorir toda a base da sua prancheta, eu optei por usar tinta branca, mas você pode encapar com papel contact ou até spray, se você gosta de uma decoração com tons de dourado, por exemplo, fica lindo! E para finalizar, fiz alguns coraçõezinhos com tinta preta e da mesma forma você pode usar canetinha, fita isolante ou qualquer outro material para decorar. Use a sua imaginação!!

 

 

A segunda sugestão é mais colorida e bem simples. Usei apenas retalhos de tecidos que já tinha em casa e fitas adesivas. Na parte de trás usei fita adesiva comum para prender e entre os tecidos usei fitas adesivas coloridas, deixando tudo mais cheio de cor. Vale lembrar que você pode usar outros materiais também; como papel contact, papel de presente, apenas uma estampa de tecido, fica a seu critério. Ahh e se preferir usar cola também, fica ok.

 

 

O legal das pranchetas decoradas é que você pode usá-las de diversas formas, apenas para decorar, como organizadora, calendário editorial, porta recadinhos e muito mais. Coloque suas ideias em prática e seu cantinho vai ganhar uma nova cara sempre que desejar!!

E se você quiser conferir o passo-a-passo de pertinho em um vídeo super fofo, basta apertar o play e nos vemos por lá:

 

 

E então, até o momento, qual foi a ideia de diy para cenário favorita? Conta pra mim, vou amar saber!! Ahhh e deixem ideias aqui nos comentários, porque estou anotando todas as sugestões. Um super beijo!

Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS