domingo, 23 janeiro 2022
InícioEconomiaFábrica de Pomerode fechou temporariamente a sua loja de fábrica

Fábrica de Pomerode fechou temporariamente a sua loja de fábrica

Rua Luiz Abry, nº 849 Pomerode - SC | Imagem: Google Maps (Street View) Novembro 2011
Rua Luiz Abry, nº 849 – Pomerode – SC | Imagem: Google Maps (Street View) Novembro 2011

 

A loja de fábrica da Porcelanas Schmidt, localizada na Rua Luiz Abry, nº 849 em Pomerode está fechada, depois que ocorreu um corte no fornecimento de energia elétrica. Em nota divulgada nesta segunda-feira (2/5/16), a empresa informou que enfrenta algumas dificuldades na fábrica, e como a loja fica no mesmo complexo estrutural, acabou afetada.

Segundo informações que recebemos no final da tarde, ela teria voltado a funcionar nesta sexta-feira (6). Ligamos para a fábrica pelo número indicado no site, mas não conseguimos contato. É uma empresa com um bela história e produtos de qualidade. Tomara que tenha dado tudo certo.

 

História

Desde 1943, com a fundação da Porcelana Real em Mauá – SP, por imigrantes italianos, a história da porcelana fina no Brasil se confunde com a história da Schmidt. Em 1945, a família Schmidt funda a Porcelana Schmidt em Santa Catarina e em 1948, adquire a Porcelana Real, fazendo a fusão das duas fábricas.

Em 1956, a família Schmidt adquire uma terceira unidade fabril, na cidade de Campo Largo – PR, denominada Porcelana Steatita. Ainda na década de 50, com constantes inovações tecnológicas, o grupo Schmidt exporta pela primeira vez aos Estados Unidos. Na década de 60, já líder absoluta do mercado brasileiro de porcelana, vira sinônimo de qualidade e ícone do setor de Mesa Posta. Na década de 70, atuando em todos os segmentos, funde-se em uma única marca: Porcelana Schmidt.

Nos anos 80 e 90, com uma grande linha de produtos, a Schmidt se solidifica como líder no setor, reconhecida internacionalmente como lançadora de tendências e referência mundial de qualidade. Sua atuação durante o início dos anos 2000, a consolida na liderança no setor hoteleiro, tornando-se cada vez, referência de produtos de extrema qualidade. Aos 70 anos, com duas unidades fábris (Campo Largo – PR, e Pomerode – SC) e um showroom (São Paulo – SP), a Schmidt mantém seu compromisso junto aos clientes e consumidores. Construído nestas sete décadas a contínua busca da qualidade suprema e, a prestação de serviços junto aos seus clientes e consumidores finais.

Notícia atualizada às 23h – 6/5/2016

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS