quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioEventosExposição no Norte Shopping reúne modelos restaurados da caminhonete C10

Exposição no Norte Shopping reúne modelos restaurados da caminhonete C10

 

Por Fabiana Roza

Modelos restaurados da caminhonete C10, lançada em 1960 pela General Motors e Chevrolet, estão em exposição no Norte Shopping. Os carros antigos pertencem a integrantes do C10 Trucks Santa Catarina, grupo que reúne amantes da picape. A exposição, montada em frente à Havan, ficará aberta ao público até o dia 10 de março.

Considerada uma das principais picapes lançadas pela Chevrolet, a C10 ficou bastante conhecida devido à grande qualidade e durabilidade, além do design diferenciado para a época. O conforto era outro diferencial pois acomodava três pessoas em um banco único. Ela saiu em três modelos diferentes: a 10, de meia tonelada; a 20, de três quartos de toneladas; e a 30, de 1 tonelada. A letra C representava “convencional”, indicando que tinha tração traseira de duas rodas.

 

 

A paixão pela caminhonete resultou em um grupo denominado C10 Trucks SC, fundado em outubro de 2015. Tudo começou quando uma turma de amigos, todos aficionados pelo modelo, criou um grupo de WhatsApp. A partir daí, outros fãs do carro foram se juntando ao grupo e hoje ele já soma mais de 160 proprietários dos mais variados tipos, estilos e modelos da marca em todo o Estado.

Segundo um dos integrantes do C10 Trucks SC, Jairo Rux, o gosto pela restauração vai muito além da reforma, pois cada projeto leva a identidade e a personalidade do proprietário. “Há quem valorize um projeto original, deixando a picape como saiu de fábrica. Outros preferem um motor mais potente e suspensão trabalhada. Não existem limites e alguns utilizam mecânica moderna como câmbio automático, direção hidráulica e até ar-condicionado (opcionais que não existiam na época)”, destaca.

Exposição C10 Trucks
Datas e horário: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 10 de março
Local: Norte Shopping, em frente à Havan
Entrada gratuita

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS