terça-feira, 13 abril 2021
Início Uncategorized Exposição multimídia e interativa Alemanha de A a Z na Fundação Cultural...

Exposição multimídia e interativa Alemanha de A a Z na Fundação Cultural de Blumenau

A Fundação Cultural de Blumenau abre as portas, neste sábado, às 10h, para a bem humorada Exposição Alemanha de A a Z (Deutschland für Anfänger). Cheia de cores e tecnologia, a mostra que percorre o Brasil revelando curiosidades sobre o país europeu pode ser visitada até 27 de outubro no Museu de Arte de Blumenau (MAB). A entrada é franca.

A exposição multimídia e interativa sobre a Alemanha, trazida pelo Goethe-Institut, como parte do ano comemorativo Alemanha + Brasil 2013-2014, já passou por Recife, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro. Sua estrutura básica é composta por letras do alfabeto da língua alemã em formato 3D ou painéis planos, com objetos e mídias interativas. 

A exposição pode ser visitada por interessados em geral e por grupos de alunos com seus professores. Será disposto material para atividades didáticas preparatórias e presenciais, que despertam o prazer no aprendizado da língua alemã e o interesse em conhecer a cultura daquele país. Usando as 26 letras do alfabeto e uma série de elementos interativos, Alemanha de A a Z oferece uma visão bem humorada, educativa e autocrítica do país e de seus habitantes.

 

Dias e horas: de terça a domingo, das 10h às 16h

Período: 21/09 a 27/10

Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Agendamentos de escolas e grupos: Lucas Hinsching da Silva pelo fone (47) 3381-7516 / e-mail: lucas@fcblu.com.br

Entrada gratuita

 

Site PMB | Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS