quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEventosExposição mostra desenhos e pinturas criados por alunos da Escola Casa

Exposição mostra desenhos e pinturas criados por alunos da Escola Casa

 

Por Fabiana Roza

Desenhos e pinturas criados com técnicas como aquarela, lápis de cor, tinta acrílica e tinta a óleo estão entre as mais de 20 obras que integram a “Exposição Painting – Um curso, um caminho”, que abre nesta terça-feira (17/04/18), no Neumarkt. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos da Escola Casa, durante as aulas do curso de Painting (pintura artística). A exposição, coordenada pelo professor Deverson Pepi, ficará aberta até o dia 6 de maio, no pavimento térreo, ao lado da loja Maria Filó.

 

 

De acordo com o diretor da Escola Casa, Evandro Stein, a exposição vai reunir desde retratos de pessoas e animais à natureza morta. “Com estes trabalhos, observamos a identificação do aluno com a técnica proposta, o cuidado com a execução e a fidelidade da referência buscada. Mesmo que todos tenham o mesmo professor, cada um cultiva uma linguagem própria. Unindo isso à liberdade de criação estimulada, vemos a individualidade estampada nas obras”, comenta.

 

 

Oferecido na escola há três anos, o curso de pintura é frequentado por alunos com idade entre 16 a 50 anos, todos iniciantes. A duração mínima é de seis meses e abrange técnicas de lápis de cor, aquarela, tinta acrílica e tinta a óleo. Além deste curso, a Casa Escola ainda oferece aulas de desenho e ilustração; estampa, desenho e design; digital painting; design gráfico; edição de vídeo; fotografia e teatro.

 

 

“Pautamos nossa metodologia de ensino em torno de atividades que proporcionam conhecimento e autoconhecimento, bem no estilo mão na massa. Somos impulsionados por valores como originalidade, criatividade, empatia, entusiasmo e parceria, e incentivamos o pensamento descontinuado e descontentamento construtivo. Nossa missão é usar a arte para ajudar pessoas a usarem a arte para melhorar o mundo”, observa Stein.

Exposição Painting – Um curso, um caminho
Data e horários: abre nesta terça-feira, dia 17. Visitação: diariamente, das 10h às 22h. Até dia 6 de maio
Local: pavimento térreo do Neumarkt Shopping, ao lado da Maria Filó
Acesso gratuito

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS