terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEventosExposição itinerante ensina como combater o Aedes aegypti

Exposição itinerante ensina como combater o Aedes aegypti

 

raid-sobre-rodas_01

 

Nesta quinta-feira (18/02/16) o Parque Ramiro Ruediger, recebe um caminhão equipado com exposição interativa sobre insetos, com o objetivo de educar pessoas de todas as idades sobre como devem se proteger contra o Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como o zika vírus e a dengue. A iniciativa é de Raid®, marca especialista em controle de pragas.

Até o dia 21 deste mês, o Raid® Sobre Rodas vai percorrer ainda diversos endereços de Blumenau, ontem esteve na Fort Atacadista no Bairro Itoupava Norte. Nos meses seguintes, a ação ainda vai para as cidades de Porto Alegre, Salvador e Recife. O roteiro completo pode ser clicando aqui.

Temperaturas altas e chuvas, que proporcionam o ambiente adequado para a proliferação das larvas do Aedes aegypti – o responsável pela transmissão dos vírus -, levam ao aumento da população do mosquito e à transmissão de doenças como zika e dengue.

“Estamos comprometidos em auxiliar na conscientização sobre proteção contra o zika vírus e a dengue”, afirma Tatiana Ganem, diretora de marketing da SC Johnson no Brasil – companhia que fabrica Raid®, Baygon® e OFF!®. “Há mais de 50 anos, entomologistas estudam insetos no Raid® Entomology Lab, nos Estados Unidos – o maior laboratório de entomologia privado da América do Norte”, completa.

 

raid-sobre-rodas_02

 

Os visitantes poderão observar mosquitos por microscópios, conferir os ciclos de vida de insetos, assistir a vídeos informativos na InseTV, além de explorar o mundo pela perspectiva de um inseto através de lentes que simulam como estes animais enxergam.

“A SC Johnson criou uma experiência verdadeiramente única, em que os brasileiros podem não só se aventurar no mundo dos insetos, mas também se colocar no lugar dos cientistas que os estudam”, comenta Dra. Jane Costa, bióloga e entomóloga, com mestrado e doutorado pela Fiocruz, que está prestando consultoria técnica para a campanha educativa.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS