quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEntretenimentoExposição fotográfica mostra cores e liberdade através da câmera de um celular

Exposição fotográfica mostra cores e liberdade através da câmera de um celular

Sem deixar de lado a nostálgica máquina fotográfica FM2, sua Hasselblad 501 e a sempre parceira Nikon D800, já faz algum tempo que o fotógrafo curitibano Nilo Biazzetto Neto adotou a câmera do seu smartphone como ferramenta de trabalho.

A qualidade das imagens capturadas com ela desde o fim de 2014, todas devidamente compartilhadas no Instagram @nilobiazzettoneto,  motivaram a produzir um livro (uma trilogia, na verdade) além de montar e a apresentar ao público a exposição fotográfica “Primárias”. Elas ficarão a disposição do público no Offcina Café Coworking (Rua Iguaçú, 209) entre os dias 2 e 12 de junho, que fica aberto entre às 8h e 22h durante a semana. O lançamento será nesta quinta-feira (2/6) às 19h.

Estarão expostas 78 imagens em diferentes tamanhos, sempre no formato quadrado. Na ocasião também será lançada uma publicação com as fotos da mostra, primeira coleção de livros do fotógrafo e que segue o mesmo conceito da exposição.

 

Exposicao_Fotografica_Primarias_Maio2016

 

As fotos representam retratos do dia a dia de Nilo e não se utilizam de filtros e manipulações. Sofreram apenas alguns ajustes, principalmente no contraste e saturação, feitos diretamente na hora de postar as imagens na rede social do instagram.

Nilo Biazzetto Neto é fundador da Escola Portfolio, em Curitiba, onde atuou no mercado publicitário por mais de 15 anos. Hoje se especializou em fotografia de gastronomia. Desde 2008 vem se dedicando a projetos autorais, já tendo realizado diversas exposições individuais e coletivas no Brasil, Uruguai, Argentina, Equador, Colômbia e Portugal.

Também ministrou, em Blumenau, em parceria com o Coletivo Balbúrdia, o curso Liberdade Fotográfica Blumenau, em duas edições. Aqui você confere algumas das obras que você encontrará na exposição

 

Nilo-Biazzettoneto_05

Nilo-Biazzettoneto_04

Nilo-Biazzettoneto_03

Nilo-Biazzettoneto_02

Nilo-Biazzettoneto_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS