Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ex-ministro Vinicius Lummertz vem para Blumenau nesta segunda-feira (22/06)

 

 

 

 

O ex-ministro e atual secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, virá a Blumenau nesta segunda-feira (22/06/20), com o objetivo de discutir junto ao trade turístico da cidade as perspectivas para a retomada do setor no pós-Covid-19.

Ele participará de agendas com o prefeito Mário Hildebrandt e fará uma videoconferência com representantes e empresários às 14h30.

 

Conheça um pouco de sua trajetória dentro do turismo

Vinicius Lummertz Silva nasceu em Rio do Sul em 1960. Ele é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA Executivo na Amana Key, em São Paulo.

Atualmente é secretário de turismo do estado de São Paulo, o mais importante do país, sob o ponto de vista econômico e populacional. Entre abril e dezembro de 2018, foi Ministro do Turismo do Brasil no governo de Michel Temer, mas desde junho de 2015 er presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Lummertz também já foi Secretário Nacional de Políticas de Turismo do ministério de setembro de 2012 a maio de 2015 e secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis, além de Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina de janeiro de 2007 a dezembro de 2010.

Também, no ano de 2010, acumulou o cargo de Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado de Santa Catarina. Foi Diretor da Unisul e membro da Reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina, de janeiro de 2002 a novembro de 2003.

Foi diretor do Sebrae/SC, de abril de 1989 a dezembro de 1998, diretor Técnico do Sebrae Nacional, de janeiro 1999 a dezembro de 2002, além de Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), de abril de 1997 a dezembro de 2000.

Por Julia S. Schaefer [SECOM/BNU]

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top