quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Eventos Ex-ministro Sérgio Moro participa de ciclo de palestras online gratuitas da UniSociesc
- Propaganda -

Ex-ministro Sérgio Moro participa de ciclo de palestras online gratuitas da UniSociesc

08:18

 

 

 

 

Com um mercado de trabalho em constante transformação, os ciclos de aprendizagem não se fecham. Para impulsionar carreiras, aprimorar habilidades e abrir as portas para novas oportunidades, os cursos de especialização em nível superior foram a escolha de aproximadamente 5,7 milhões de brasileiros com 24 anos ou mais. Para contribuir com aqueles que acreditam que “conhecimento é poder”, a pós-graduação da UniSociesc promoverá entre os dias 20 e 24 de julho uma série de webinars gratuitos com especialistas de renome em diferentes áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. As palestras ocorrerão às 19h.

Os dados que constam na pesquisa Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, elaborada de forma inédita pelo Instituto Semesp, mostram ainda que a procura pelos cursos de pós-graduação vem aumentando no país. Entre 2016 e 2019, o crescimento foi de 74%, puxado pela rede privada, que aumentou 80%.

Na abertura do evento, segunda-feira (20), o foco será Vida & Carreira. A palestra magna com a jornalista e escritora Leila Ferreira terá como tema “Vida: modos de usar”. Em sua apresentação, a autora do best-seller “A Arte de Ser Leve” abordará a importância de aprender com o momento atual, fazer escolhas que permitirão viver de forma mais equilibrada e reavaliar valores para os tempos que virão.

Direito, Engenharia, Educação, Psicologia, Comunicação, Arquitetura, Gestão, Saúde, Turismo, Tecnologia e Medicina Veterinária são áreas que serão discutidas durante toda a semana em webinars abertos a estudantes e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos. Entre os convidados está o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Na quarta-feira (22), às 19h, ele falará sobre Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Para discutir Comunicação e Transparência, o palestrante será o secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina, Gonzalo Pereira. A apresentação está marcada para terça-feira (21/07/20).

 

 

“Mais do que nunca, o mundo precisa de pessoas que busquem a evolução e a adaptação para contribuir com um novo futuro, que na verdade já começou. Nosso papel, enquanto educadores, é oferecer oportunidades para que as pessoas sejam capazes de desenvolver suas habilidades técnicas e, principalmente, de formar profissionais considerando e respeitando as ‘soft skills’ de cada um, ou seja, desenvolvendo o melhor de cada profissional para termos uma sociedade cada vez mais segura, madura e resiliente”, diz a Gerente de Educação Continuada da UniSociesc, Andrini Vieira.

Como a pandemia está afetando os planos de carreira na área da medicina veterinária e quais as oportunidades de melhorar o currículo em meio à crise será o foco da palestra ministrada no dia 24 pelo médico veterinário Fagner de Moraes de Oliveira, pós-graduado em docência de ensino superior pela Faculdade Alfa.

O cenário e os planos para a área de eventos no Brasil; como a segurança da informação tem se tornado essencial em nosso dia a dia; práticas inclusivas na pedagogia; o uso de práticas simples e criativas na concepção de projetos arquitetônicos; o mundo Vuca e as competências necessárias para os profissionais a partir de 2020; processo administrativo fiscal federal e a retomada da carreira profissional pós-pandemia nas áreas de engenharia serão outros assuntos discutidos ao longo do evento.

Webinars promovidos pela pós-graduação da UniSociesc;
Data e horário: 20 a 24 de julho, às 19h;
Valor: gratuito
Programação completa e inscrições: clique aqui.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.