segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventosEx-deputado alemão, agora morador de SC, fala na FURB

Ex-deputado alemão, agora morador de SC, fala na FURB

Johannes-Gerlach

Texto: Michel Ivon Imme Sabbagh | via FURB

Físico, engenheiro ambientalista, ex-deputado federal e estadual da Alemanha, Johannes Gerlach será o conferencista do Seminário de Desenvolvimento Regional que ocorre nesta sexta-feira, dia 12/6, a partir das 14 horas, na FURB (sala R-301, bloco R, campus 1).

Vai falar sobre o tema “Alemanha nos distúrbios dos tempos”.

O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/CCHC FURB), sob a coordenação do professor Dr. Gilberto Friedenreich dos Santos. O conferencista já é conhecido da imprensa brasileira e estadual.

Recentemente Gerlach ganhou notoriedade nacional em reportagem do Globo Repórter (Rede Globo), gravada no sítio sustentável que criou em Paulo Lopes, cidade distante 60 km Florianópolis. Assista o vídeo, intitulado: “Alemão deixa a Europa e corta gastos com luz, água e gás ao viver no Brasil”, que foi ao ar em 13 de março deste ano.

“Johannes planejou por dez anos até mudar de vida junto com a mulher. Horta sem agrotóxicos e uso de energia solar garantem a saúde e a economia”, diz a chamada da Globo.

Em debate sobre educação ambiental na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (em 10/08/2007), Johannes Gerlach afirmou categoricamente: “em apenas um século o homem alterou o clima estabelecido há 100 mil anos”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS