quinta-feira, 4 março 2021
Início Eventos Eventos trazem famílias ao Centro de Blumenau neste fim de semana

Eventos trazem famílias ao Centro de Blumenau neste fim de semana

 

 

Por João Paulo Taumaturgo | Fotos: Feirinha da Servidão / divulgação

No último final de semana aconteceram em nossa cidade dois eventos muito interessantes. Um que já é tradicional e outro que traz a tona uma iniciativa muito bacana das cervejarias da nossa região.

 

 

O evento tradicional é a Feirinha da Servidão, que há alguns meses acontece na Praça Victor Konder, no entorno da prefeitura, mas que faz alguns anos começou lá no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Curt Hering. O segundo evento, que por mim poderia ser mensal também, foi o Biergarten, atração realizada pela Associação Vale da Cerveja na Rua das Palmeiras.

Ambos os eventos são para a família blumenauense. Quem esteve lá pode perceber crianças e adultos unidos sob o sol curtindo aquilo que é mais natural ao ser humano, o viver em comunidade.

 

 

Nossa cidade tem demonstrado, principalmente nos últimos anos, uma aspiração natural pelo turismo, essa que é uma atividade econômica muito importante e que pode gerar muito desenvolvimento.

Eventos como os citados anteriormente, só fortalecem essa aspiração, assim gerando mais oportunidades de crescimento para todos.

O mais bacana de tudo, é que estes eventos partiram da própria comunidade, através da iniciativa privada, claro, com apoio do poder público. E aí que mora a mensagem dessa coluna de opinião: Se queremos uma cidade diferente, que comecemos a trabalhar por ela. Esperar que os agentes públicos resolvam tudo, além de ser utópico, pode ser até injusto. Uma cidade não melhora somente através de seus políticos, mas principalmente através dos seus cidadãos.

Se não é do seu perfil realizar, não tem problema, ao menos prestigie quem realiza. São muitas as iniciativas em nossa cidade e todas merecem nosso reconhecimento.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS