domingo, 24 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Economia Eventos mostram oportunidades para aquecer o mercado pet em Blumenau
- Propaganda -

Eventos mostram oportunidades para aquecer o mercado pet em Blumenau

18:47

Fotos: Marlise Cardoso Jensen

O crescimento do mercado pet é uma realidade sem volta. Um crescente número de produtos e serviços tem aquecido as vendas de empresas e empreendedores individuais. Um deles é o de eventos para pets.

Uma feira de adoção de cães promovida pela Wila Gastronômica neste domingo (22/11/20) oportunizou aos interessados ter um animal de estimação para trazer felicidade às suas casas. Todos os atendentes e participantes usavam máscara, condição básica para circular no local.

Era possível encontrar desde rações, roupinhas, potes de comida e peças diversas para quem gosta de animais. O evento foi organizado pela Lilian dos Santos e a Nayara Benvenutti, da empresa Link Pet Eventos. “Estamos fazendo eventos com todas os cuidados, devido à pandemia. Com a Wila, hoje nossa principal parceira, fechamos o primeiro evento em outubro, temos o de hoje e faremos outro em dezembro. São todos eventos pequenos”, disse Lilian.

 

 

A intenção é realizar ações maiores em 2021, sempre ligadas às feiras de adoções. “A Nayara (sócia) tem a Animal Farma, uma farmácia de manipulação veterinária, onde promove pequenos eventos também. Será assim por enquanto, até termos uma definição em relação à pandemia e as coisas voltarem ao normal.” completou Lilian.

A vontade de abrir uma empresa de eventos voltada para os pet, surgiu da paixão das duas pela área. Elas perceberam que não havia outra com esse foco e investiram na oportunidade. A Lilian, sempre gostou na causa animal e já organizava os eventos no Shopping Park Europeu, onde trabalhou.

Apesar de venderem os espaços que serão usados pelos expositores, o retorno financeiro vem pela empresa que contrata o serviço para organizar o evento. Para a Wila Gastronômica, cria uma atração e chama clientes. “A taxa mínima paga por quem expõe retorna pela venda dos seu produtos. Também existem os casos de empresas grandes que divulgam as suas marcas”, finalizou Lilian.

 

Jane da Silva, da Moda Pet feita com Amor

 

A Jane da Silva, da Moda Pet feita com Amor, era uma das expositoras e trabalha com roupas para cães há 10 anos. Ela entrou no ramo depois de se aposentar e necessitar uma renda complementar. “Comecei a fazer de brincadeira para os amigos e percebi que dava dinheiro. Não fiquei rica, mas paga minhas contas” disse Jane.

Os modelos das peças tomam como referência outras que existem no mercado. São cerca de 50 modelos, entre inverno e verão, que variam de acordo com os tecidos que estão na moda. A aposentada disse que vende todas as 100 a 150 peças que produz por mês.

Jane comercializa seus produtos há quinze anos em um ponto fixo na Feira Livre próximo do Parque Vila Germânica. Além disso, vende na FIP, e em feiras de rua, estas últimas proibidas por causa da pandemia em 2020.

 

 

As estrelas da feira eram os cães levados pelo Centro de Adoção da Silvana Pereira, que há sete anos resgata animais de rua ou que sofreram maus tratos. Existem também muitos casos em que idosos levam os animais para ela cuidar por não conseguirem mais dar conta sozinhos.

O abrigo de Silvana fica localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 11.892, no bairro Itoupava Central, onde cuida de aproximadamente 70 cães. Todos os valores com a alimentação e os cuidados veterinários são custeados através de doações. “São pessoas simples que doam. Não ganho ajuda de prefeitura, de governo, nada. Só de alimentação são R$ 2 mil mensais.”, disse Silvana.

 

 

O tratamento veterinário é feito através de uma clínica, mas ela não tem nenhuma ajuda para os custos. Ela também depende da ajuda de outras pessoas e estima que a dívida já esteja em R$ 6 mil. Cerca de 15 a 20 cães são adotados todos os meses. Além de gostar de animais, a pessoa precisa preencher um termo de adesão. Quem puder ajudar pode entrar em contato através do celular (47) 99270-8878, e-mail protetora.larsilvana@gmail.com ou pelo Instagram ( @protetora_silvana_pereira )

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS