segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioGeralEventos e férias escolares movimentam setor hoteleiro do Vale do Itajaí em...

Eventos e férias escolares movimentam setor hoteleiro do Vale do Itajaí em julho

Hotel-10-Blumenau_div_30-6-16

 

Por Letícia Oberger

Depois de outubro e janeiro, período de Oktoberfest e Sommerfest, o mês de julho é o que mais movimenta o setor hoteleiro de Blumenau e região. De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SIHORBS), Emil Chartouni Neto, as férias escolares e os eventos realizados durante essa época são os principais responsáveis pelo aumento na ocupação dos hotéis. “Aqui em Blumenau temos a Festitália, em Pomerode o Festival Gastronômico e, em Gaspar, o Festinver. São atrações que trazem público para a região, principalmente as famílias, que aproveitam o período de recesso dos filhos para fazer uma viagem e conhecer novos lugares”, enfatiza.

No ano passado, a média de ocupação nos hotéis foi de aproximadamente 65% e, para esse ano, a expectativa é que esse dado se mantenha. “Tivemos um número muito bom de reservas em julho de 2015 e esperamos que este ano também seja assim. Se for igual, já ficaremos muito felizes”, complementa Neto. Na Rede Hotel 10, unidade de Blumenau, a previsão é de 60% na taxa de ocupação. “Sabemos que ainda teremos muitas reservas e walk-ins. Nosso diferencial é que oferecemos um produto confiável, confortável e econômico para a família, inclusive, com a opção de duas camas de casal em um quarto”, explica o diretor da rede, Bruno Linzmeyer.

Ações especiais

Para atrair mais público e agradar os turistas hospedados, alguns hotéis planejam ações especiais. No Plaza Blumenau, por exemplo, os hóspedes que fizerem a Rota Vale da Cerveja ganham 10% de desconto sobre a tarifa do período. Além disso, o restaurante do hotel, através da ação Volta ao Mundo, irá servir um prato especial da culinária francesa durante o mês de julho, o Aligot acompanhado de um Confit de Pato. No clima do Festival Gastronômico, que tem como tema os Sabores da Pomerânia, o Hotel Bergblick, de Pomerode, irá servir todos os dias no café da tarde durante o período do evento, uma geleia feita a partir do Glühwein (vinho quente alemão).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS