ETEVI oferece cursos técnicos gratuitos em parceria com o Governo do Estado

Formações em Alimentos e Eletroeletrônica têm duração de dois anos e são voltadas a estudantes do 1º ano do Ensino Médio público de Blumenau e Gaspar.

Campus 1 da FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau) | Foto: divulgação

A Etevi, o Ensino Médio da Universidade Regional de Blumenau (FURB), firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para ampliar o acesso à formação técnica gratuita na região. Por meio do programa Catarinense Técnico (CaTec), serão oferecidos dois cursos com alta demanda no mercado: Técnico em Alimentos e Técnico em Eletroeletrônica.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

As vagas são destinadas a estudantes do primeiro ano do Ensino Médio da rede pública estadual, residentes nas cidades de Blumenau e Gaspar. As aulas acontecerão no campus 2 da FURB, localizado na Rua São Paulo, nº 3250, bairro Itoupava Seca, sempre de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 18h.

Com duração total de dois anos, os cursos são gratuitos e garantem certificações parciais a cada semestre concluído, além do diploma técnico ao final da formação.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de junho e devem ser feitas por meio de formulário online (clique aqui). Após o preenchimento, a equipe do programa entrará em contato para efetivar a matrícula.

Interessados em conhecer mais detalhes sobre os cursos podem comparecer a um dos encontros informativos que acontecerão no próprio campus 2 da FURB, Bloco I, Sala I004, nas seguintes datas e horários:

  • Segunda-feira (23/06), das 18h30 às 21h
  • Terça-feira (01/07), das 18h30 às 21h
  • Sábado (05/07), das 9h às 11h30
  • Segunda-feira (07/07), das 18h30 às 21h

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes canais:
Telefone: (47) 3321-0335
WhatsApp: (47) 9 9963-6812
E-mail: catec@furb.br


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky