terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralEstudos e projetos para melhoramento do Rio Itajaí-Açu são autorizados

Estudos e projetos para melhoramento do Rio Itajaí-Açu são autorizados

Defesa_Civil_Estudos_Rio_Itajaí
Foto: Nelson Robleto- PMI

A Defesa Civil de Santa Catarina entregou ordens de serviço para realização de Estudos e Projetos que vão nortear o melhoramento do Rio Itajaí-Açu. Os documentos foram entregues às prefeituras de Ilhota, Itajaí e Navegantes.

Acompanhado da equipe da Diretoria de Projetos Especiais da SDC/SC e de representantes das empresas Prosul e GeoEnergy, o Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, visitou os municípios e apresentou o consórcio aos secretários regionais de Blumenau, César Botelho e Itajaí, Eliane Rebello, prefeitos e autoridades locais.

Conforme Moratelli, essa etapa é fundamental para primar pelos princípios do Plano Diretor desenvolvido pela JICA. “Vamos buscar com os estudos, o menor impacto financeiro. No entanto realizaremos obras onde os recursos públicos sejam bem aplicados e que proporcionem resultados positivos na prevenção”, destacou.

Os trabalhos terão um custo de R$ R$ 6.467.740,35, financiados pelo Banco do Brasil. A ação faz parte dos Projetos de Mitigação no Vale do Itajaí. O Consórcio tem um prazo de 540 dias para concluir o serviço.

Texto: Paulo Cesar Santos | via SECOM/SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS