terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEducaçãoEstudantes são classificadas para Concurso de Leitura em Língua Alemã

Estudantes são classificadas para Concurso de Leitura em Língua Alemã

bandeira-alemanhaDuas estudantes da rede municipal de ensino foram classificadas para a etapa regional do Concurso de Leitura em Língua Alemã “Vorlesewettbewerb”. Organizado pela Deutsche Auslandsschularbeit Internacional, a competição ocorre nesta sexta-feira (20/5/16), no Colégio Harmonia, localizado na cidade de Ibirama.

O concurso tem o objetivo de cultivar a língua alemã, motivando os alunos a avançarem na prática da leitura em três categorias: alemão como língua estrangeira, alemão como língua materna e alemão como dialeto.

Participam da etapa regional as alunas Lara Kristhina Eischaedt, da Escola Básica Municipal Friedrich Karl Kemmelmeier e Suelen Litzenberger Berndt, da EBM Lore Sita Bollmann. Elas serão acompanhadas no concurso pela diretora da EBM Lore Sita Bollmann Deize Adriana Hillesheim e pela professora Carmen Fiebes Dahmer.

A diretora da EBM Lore Sita Bollmann, Deize Hillesheim, explica que a unidade sempre participa deste concurso para aprimorar ainda mais o aprendizado da língua alemã. “Em 2012 a escola chegou as finais da competição, alcançando o 2º lugar”, ressalta.

Por Yara Schram, SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS