segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEventosEstudantes realizam ações em prol da qualidade de vida

Estudantes realizam ações em prol da qualidade de vida

100em1dia_painel_01

Jovens vão promover um ‘pedágio’ com doação de frutas, distribuir bolachas em asilo e expor artes renomadas retratadas em grafite

Ter saúde, harmonia com o próximo e viver em um ambiente saudável. Estes são alguns dos sinônimos de qualidade de vida. Para garantir o bem da comunidade, estudantes da Escola Barão do Rio Branco vão realizar três ações que buscam informar e acolher moradores e frequentadores do município. Atividades relacionadas à alimentação saudável, interação e atenção com os idosos e exposição de renomadas artes retratadas em grafite farão parte do movimento 100em1dia, que será realizado no próximo sábado (30/5).

O dia começará colorido com a Mostra de Pintura Arte da Escola na Cidade, composta por painéis em estilo grafite que vão retratar obras inspiradas em artistas como Miró, Beatriz Milhazes e Hundertwasser. A exposição é resultado do Laboratório Criativo desenvolvido no Projeto Arte e Cidade com estudantes do 9º ano da Escola e será instalada das 8h às 11h na Beira Rio, em frente a Praça Hercílio Luz.

100em1dia_painel_02

Os estudantes da Escola Barão do Rio Branco ainda estão preocupados com a qualidade dos alimentos ingeridos pela comunidade. Os jovens vão doar frutas durante um ‘pedágio’ que será realizado das 9h às 11h na Rua São Paulo, próximo a Senior Sistemas. “Pedágio, geralmente, se pede algo em troca. Neste caso eles pedirão apenas que a população tenha mais cuidado com o que consome”, explica a Professora Maritsa Couto Domingos, uma das responsáveis pelas ações da Barão na data. A distribuição de frutas será promovida por integrantes do Centro de Lideranças Estudantis (CELE), projeto da instituição blumenauense que incentiva atividades e ações para desenvolver nos jovens a criatividade, a responsabilidade, o comprometimento e o espírito de liderança.

As ações também vão promover a interação e a troca de experiência com idosos de um asilo de Blumenau. No período da tarde os estudantes vão visitar a entidade para distribuir bolachinhas. Os jovens levarão opções para os diabéticos, para que todos possam receber o agrado. A Responsável pelo Período Integral, Professora Maria Helena Linhares, conta que a produção dos biscoitos será na Barão e contará com o auxílio de crianças que possuem entre 6 e 8 anos. As bolachas serão doadas pelos adolescentes que integram o CELE. “Esta é uma ação que promete beneficiar a todos. Os idosos receberam o carinho e os presentes e as crianças e os jovens ganham com a interação e o comprometimento com a sociedade. Uma aula que se leva para a vida”, acrescenta.

100em1dia

O movimento cidadão tem como objetivo incentivar a comunidade a se relacionar de maneira diferenciada e comprometida com o espaço público e com o próximo. O evento estimula a sociedade organizada, empresas, entidades, entre outros, a realizar ações para tornar os locais ainda melhores. Em Blumenau, será realizado no sábado (30/5) e pretende reunir 100 intervenções na data.

A proposta surgiu a partir do movimento criado em Bogotá, na Colômbia, em 2012 e já foi realizada em diversos países como a Rússia, Espanha, México, Canadá e Itália. No Brasil, a primeira adesão ao movimento ocorreu em 2014, no Rio de Janeiro.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS