quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioEducaçãoEstudantes promovem gincana para beneficiar entidades assistenciais

Estudantes promovem gincana para beneficiar entidades assistenciais

Gincana-caridade_Escola-Barao_01
Cerca de 500 adolescentes da Escola Barão do Rio Branco participam do desafio para arrecadar produtos para entidades assistenciais

Texto: Martha Kienast

No mês que se comemora o Dia da Caridade (19/7) cerca de 500 estudantes se mobilizam para participar de uma gincana que além de visar a integração também tem provas que irão beneficiar entidades assistenciais de Blumenau. Através de diversas tarefas, as equipes são convidadas a arrecadar leite e livros infantis e também irão reverter o valor da premiação em produtos de higiene, limpeza e outros itens que serão entregues para entidades da cidade.

A ação terá seu auge na quinta-feira (9/7) e na sexta-feira (10/7), no ginásio da Escola Barão do Rio Branco com o objetivo de incentivar a interação social e o acolhimento ao próximo. “Uma das pré-tarefas das equipes foi sugerir nomes de entidades para beneficiar. Isso faz com que eles pesquisem sobre os trabalhos realizados na cidade e se envolvam com a causa da ajuda ao próximo”, explica o diretor da Barão, Professor Marcos da Silva.

Gincana-caridade_Escola-Barao_02

A gincana tem como tema “Era uma vez na Barão: histórias infantis” e as equipes Hércules, Tarzan, Peter Pan, João e Maria e A Bela e a Fera já estão cumprindo algumas tarefas que seguem até a data da apresentação geral. Os produtos arrecadados nas atividades serão doados para as instituições no segundo semestre do ano. Entre as atividades também estão inseridos desafios culturais e sustentáveis como desenvolvimento de apresentação durante a competição, design do local, produção de capa de livro, seleção de objetos dos contos, entre outros.

O Pastor Gilson Hoepfner, responsável pela Pastoral Escolar, conta que a Barão incentiva ações sociais durante todo o ano através do Centro de Lideranças Estudantis (CELE) com intuito de desenvolver a criatividade, a responsabilidade e o comprometimento. Também são realizadas visitas a entidades assistenciais, onde os estudantes são incentivados a compartilhar histórias, entreter os moradores do local, ter momentos de refeições e de muita interação, além de beneficiá-los com a doação de produtos.

A Escola também arrecadou mantimentos e fez questão de participar com três ações diferenciadas do movimento cidadão 100 em 1 dia, promovendo a entrega de biscoitos em asilo, a exposição de arte em grafite e o pedágio da fruta, para incentivar a alimentação saudável. “Todas essas situações propostas pela escola buscam o desenvolvimento pleno do nosso estudante. Oferecemos mais do que uma formação sólida com conceitos científicos e tecnológicos. A proposta da Barão é que o estudante exerça a cidadania e pratique valores que o permita se relacionar com o mundo e perceber as diferentes realidades que o cerca”, finaliza o Professor Marcos da Silva.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS