Estudantes de Blumenau recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Solenidade de entrega de premiações será no auditório UFSC, em Florianópolis.

Na quinta-feira (7/07/22), sete estudantes, representando cinco escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau, irão participar da solenidade de entrega de premiações referentes a 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano de 2021.

A cerimônia ocorrerá, às 14h, no auditório Guarapuvu, no Centro de Cultura e Eventos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bairro Trindade, na cidade de Florianópolis SC. Os estudantes estarão acompanhados de familiares e de diretores escolares e representantes das Escolas premiadas, além dos estudantes, a professora Luciane Aparecida Amâncio Damásio, da Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann também foi premiada em 2021 e comparecerá à cerimônia.

Na edição de 2021, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, onze estudantes, de cinco Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau conquistaram 11 medalhas, sendo: uma de Ouro (EBM Paulina Wagner), duas medalhas de prata (EBM Lore Sita Bollmann, EBM Machado de Assis) e oito medalhas de bronze (EBM Anita Garibaldi, EBM Machado de Assis, e EBM Pedro II).

Sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma prova que ocorre em todo o território nacional para estudantes de escolas públicas e privadas. Tem por objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, bem como, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social.

Com informações de Emerson José Geraldo , da SECOM/BNU