quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEconomiaEstudante de Design da FURB conquistou prêmio de design pelo fogão modular...

Estudante de Design da FURB conquistou prêmio de design pelo fogão modular “Pivot”

premio-design-Furb

O estudante do nono semestre do curso de Design da FURB, Eric Müller Moreno, conquistou mais um prêmio pela criação do fogão modular “Pivot”. Depois do 14º Prêmio House & Gift em 2013, agora foi a vez do Idea Brasil 2014 reconhecer o trabalho do acadêmico. O concurso é considerado um dos prêmios máximos do segmento no Brasil e é o único organizado fora dos Estados Unidos.

Moreno foi premiado na categoria “Estudante” do concurso, cuja exposição e o julgamento aconteceram no mês passado na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Para ele, a conquista do prêmio diante de outros projetos e em um evento tão concorrido mostra a importância do curso dentro da instituição, que revela grandes talentos para o mercado, e também para sua carreira futura.

O Projeto

O “Pivot” começou a ser desenvolvido por Moreno em meados de 2012. Trata-se de um fogão modular com bocas avulsas de 10 a 20 centímetros de diâmetro, dotadas de expansores que garantem a estabilidade das panelas durante o preparo dos alimentos.

Por ser comercializado separadamente, o Pivot se adequa as necessidades atuais de vários tipos de consumidores. Segundo Moreno, “os fogões existentes no mercado ocupam muito espaço – e ou são feios, ultrapassados ou caros. Uma pessoa mais jovem, solteira, ou ate casais, não costumam mais usar as quatro bocas. Assim, o produto se encaixa nesse estilo de vida. A pessoa decide quantas bocas de fogão realmente vai precisar”

A irradiação do calor das bocas é gerada com energia elétrica induzida eletromagneticamente. Este tipo de tecnologia aquece apenas metais, evitando acidentes e queimaduras. Outro diferencial é que cada boca pode ter temperatura e tempo de funcionamento controlado através de um aplicativo para telefone celular.

A conquista qualificou o projeto para a fase internacional do concurso, o Idea Awards que acontece em Austin, no estado americano do Texas. A divulgação do resultado será na próxima segunda-feira (12/5).

Veja como foi o processo de desenvolvimento da ideia.

Texto via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS