domingo, 24 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Estreia em janeiro a nova temporada de Boris e Rufus, da blumenauense...
- Propaganda -

Estreia em janeiro a nova temporada de Boris e Rufus, da blumenauense Belli Studio

A série será poderá ser acompanhada nos canais da DisneyXD do Brasil e da América Latina.

00:34

Por Nane Pereira

No dia 4 de janeiro, a nova temporada da série de animação Boris e Rufus, da blumenauense Belli Studio, estreia nos canais da DisneyXD do Brasil e da América Latina. A produtora executiva, Aline Muxfeldt S. Belli, comenta que os novos episódios trarão algumas novidades. “Esta temporada contará com maior presença dos adolescentes da série: o Enzo e a Jennifer, e alguns personagens dos episódios anteriores que tiveram participação especial estarão mais destacados também, e vamos conhecer um pouco mais da história de personagens coadjuvantes como a da encantadora peixinha Yuko”, explica.

A ficha técnica desta nova temporada conta com: criação de Filipe Cargnin e Elisa Baasch; episódios escritos e roteirizados por Ricardo Grynszpan, Keka Reis, Maicon Tenfen, Filipe Cargnin, Lucas Eastman e Rubens Belli; o design de personagens é de Elisa Baasch; a direção geral é de Rubens Belli e a direção musical de Ruben Feffer; além de contar com a produção executiva de Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli.

Além de ter estreia de novos episódios no Brasil e em toda América Latina, em 2021 Boris e Rufus embarcarão para a América do Norte pela Amazon Prime. “Inclusive, neste ano, na Amazon Prime Video do Brasil, o aumento no número de exibições na plataforma foi de aproximadamente 800%, em relação ao semestre anterior”, afirma Aline. “Na área de licenciamento, as aventuras de Bóris e Rufus, criadas em Santa Catarina já ganharam exposição em diversas lojas, supermercados e livrarias através dos Brinquedos Estrela, cases Oral Gift e Cadernos da Credeal”, complementa a produtora executiva.

LIVE DE LANÇAMENTO

Para celebrar o momento, no mesmo dia, 4 de janeiro, a Belli Studio promove uma live com a presença do diretor geral da série Rubens Belli, da responsável pelo casting e direção de voz, Melissa Garcia; do roteirista e supervisor de roteiros Maicon Tenfen, de Caio Guarnieri, voz original do personagem Rufus; da criadora e designer de personagens, Elisa Baasch, e da produtora executiva da Belli Studio, Aline Muxfeldt S. Belli. O evento ocorre, às 17h, pelos canais do Youtube de Boris e Rufus ou da SC Criativa, além do Facebook.

BORIS E RUFUS

É uma série de animação 2D que retrata as aventuras de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão empolgado que acredita ser um cachorro. Ambos vivem no quintal de Enzo, um adolescente apaixonado por sua vizinha, Jennifer, dona de um gato famoso da internet, o Leopoldo.

Na ausência dos donos, os animais deixam de se comportar como amigos de estimação e utilizam aparelhos eletrônicos, acessam a “interpetnet” (a web dos animais), jogam videogames e aprontam as mais variadas coisas. Os conflitos entre as personalidades de Boris e Rufus e o contato com seres e objetos fantásticos os fazem embarcar em grandes aventuras. Idealizada e produzida pela empresa catarinense Belli Studio, a série Boris e Rufus já está disponível em todos os países da América Latina pelos canais DisneyXD e Disney Channel, pela TV Cultura e Youtube (onde são inseridos alguns episódios completos também com libras e audiodescrição). A distribuição é da Pacotinho Filmes. Confira todas as novidades e conteúdos exclusivos do Boris e Rufus pelos canais do YouTube e TikTok: @boriserufus ou pelo Instagram @boris_e_rufus

BELLI STUDIO

De Blumenau, Santa Catarina, a Belli Studio tem mais de 21 anos de experiência no mercado de animação e é referência em produções nacionais e internacionais no setor. Possui no portfólio animações de séries renomadas para a Disney, TV Cultura, Netflix, DiscoveryKids, Cartoon Network, entre outros. Fundada e dirigida pelo artista e empresário Rubens Belli, a produtora é vencedora do troféu Animacción do Prêmio Chilemonos (2018), com Boris e Rufus, também indicada como melhor série de animação brasileira em 2019 pela Academia do Cinema Brasileiro.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS