Estilista Fernanda Yamamoto faz palestra dia 19 de setembro em Blumenau

Foto: André Setti
Fernanda YamamotoSPFW- Inverno 2016foto: Marcelo Soubhia /FOTOSITE
Fernanda Yamamoto, SPFW, Inverno 2016 | Histórias Rendadas aproximou rendeiras do universo da moda | Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

 

Por Marina Melz

Fernanda Yamamoto é criadora de um estilo único que, ao mesmo tempo, valoriza a cultura brasileira, o trabalho artesanal, matérias-primas nobres e modelagens diferenciadas. Ela chega a Blumenau no dia 19 de setembro para compartilhar uma bagagem de nove anos com uma marca própria prestigiada em semanas de moda nacionais e internacionais, além coleções como a Histórias Rendadas, que resgatou o trabalho de rendeiras da renascença da Paraíba.

A palestra “A inovação no processo criativo” de Fernanda Yamamoto é uma realização do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).  De acordo com a presidente da entidade, Amélia Malheiros, uma das grandes missões da plataforma é promover o compartilhamento e a disseminação de bons cases nacionais e internacionais. “A Fernanda é uma profissional altamente reconhecida que se inspira no Brasil. Nós estamos muito orgulhosos em tê-la conosco e podermos proporcionar essa experiência para todos os interessados em moda e design da região”, comenta.

 

Foto: André Setti

 

A marca Fernanda Yamamoto existe desde 2007 e desde 2010 apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week (SPFW). Já participou de eventos similares no Japão, Chile e Itália e, em 2014, foi escolhida como representante do Brasil na Bienal Iberoamericana de Design. No mesmo ano, recebeu o primeiro lugar na categoria têxtil no Prêmio Design do Museu Casa Brasileira.

O evento acontece a partir das 19h30min no auditório do Museu da Hering (R. Hermann Hering, 1740 – Bom Retiro). Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail scmc@scmc.com.br.

 

Sobre o SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.