Estelionatários são presos após aplicarem golpes usando cartões da Caixa Econômica

 

 

 

A Polícia Militar foi acionada às 10h30 desta quinta-feira (5/11/20) para atender uma ocorrência em um hotel localizado na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. No local, o responsável disse à guarnição que estava desconfiado do comportamento de dois hóspedes.

Tudo começou após a dupla não conseguir realizar uma transação com um cartão bancário, que logo em seguida foi jogado no lixo. O nome escrito no cartão foi anotado e depois entraram em contato com ela, quando descobriram que tinha sido vítima de um golpe. Em seguida, os policiais foram até o quarto em que a dupla estava hospedada.

Assim que abriram a porta, ambos foram abordados e iniciada uma busca pessoal e no quarto. Foram encontrados diversos cartões e crachás da Caixa Econômica Federal, máquinas para cartão, R$ 1.920 em dinheiro e comprovantes de diversas transações bancárias.

Segundo a PM, os dois confessaram que vieram de São Paulo para Blumenau a mando de outras pessoas para aplicar golpes em clientes do banco na cidade. Mas a dupla disse que não sabia informar quem eram ou onde moravam. O golpe consistia em retirar os cartões da Caixa Econômica Federal em endereços repassados por essas pessoas que já tinham inclusive conseguido as senhas.

Para conseguir os cartões das vítimas, se identificavam como funcionários da Caixa apresentando os crachás, e dizendo que precisavam recolher o cartão por causa de uma fraude. Em seguida, usando as senhas, começavam a fazer saques, transações, e pagamentos com as máquinas de cartão encontradas com eles.

Os criminosos disseram que conseguiram obter cerca de seis cartões de Blumenau. Três vítimas foram localizadas e confirmavam o que aconteceu, com prejuízos que somam cerca de R$ 20 mil.

A maioria das vítimas ainda não foram contatadas e o valor envolvido no golpe deve ser ainda maior. A dupla foi presa e conduzida até a Central de Polícia Civil com todos os objetos envolvidos ao crime de estelionato. Quem foi vítima deve procurar uma delegacia e registrar a ocorrência.