quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioBairrosÁgua VerdeEste sábado ficou marcado por muitas ocorrências policiais

Este sábado ficou marcado por muitas ocorrências policiais

Um sábado com registro de muitas ocorrências, desde assaltos, agressões, desacatos e prisões. No total, a PM recebeu 814 ligações, gerando 207 ocorrências, em que foram detidos 4 adultos e apreendida 1 arma de fogo. A ordem das ocorrências no texto abaixo, foi classificada de acordo com o horário em que foram registradas.

Estabelecimento comercial sofre roubo de vários produtos na Velha Central
Um estabelecimento comercial na Rua José Reuter (Velha Central) foi arrombado, de onde levaram 40 bonés, 20 bermudas de tactel, 40 camisetas (vestuário de marcas diversas) 12 frascos de perfume (Avon) e 1 notebook (Acer). A PM atendeu a ocorrência as 7h40.

Mulher se distrai e bandido rouba o celular
Uma mulher de 43 anos estava distraída em um ponto de ônibus na Rua 2 de Setembro (Itoupava Norte), quando um bandido aproveitou para roubar o seu celular. Ele vestia camisa preta, bermuda e andava com chinelos. A PM atendeu a ocorrência as 10h14min, fez buscas, mas não encontrou o suspeito.

Casa invadida no Progresso
Uma casa na Rua Ruy Barbosa (Progresso) foi invadida por um rapaz magro, de estatura mediana, que usava jaqueta, boné de cor escura e calça jeans. Ele roubou duas carteiras, vários cartões magnéticos, documentos de uma motocicleta e vários documentos pessoais. A PM atendeu a ocorrência as 9h22min, fez buscas, mas não encontrou o suspeito.

Cinco minutos de distração, foi o suficente para uma TV ser roubada do mostruário
Uma vendedora das Lojas Salfer (na Rua XV de Novembro) conversava com outra funcionária em sua mesa, quando ela voltou ao seu posto de trabalho. Mas ela teve uma péssima surpresa. Percebeu que tinham roubado, durante os 5 minutos da conversa, uma TV LDC de 43” (Samsung), que estava no mostruário na frente da loja. A PM atendeu a ocorrência as 11h28min, fez buscas, mas não encontrou nenhum suspeito.

Roubo de moto no Salto do Norte a 6 dias atrás é comunicada no sábado
Apenas neste sábado que foi comunicado à Polícia Militar, de que uma moto Honda CBX 250 Twister preta (placa MGO6474) de Blumenau foi roubada. O fato aconteceu na Rua 30 de Agosto (Salto do Norte) no dia 20 de janeiro.

Bebeu e acabou na polícia
Quando a moto que transitava as 13h30min na Rua Mathias Bornhofen (Passo Manso) não obedeceu a ordem de parada da PM, era sinal de algo errado. O condutor de 26 anos que foi abordado logo em seguida, estava em visível estado de embriaguez e mal conseguia fazer o teste de teor etílico. Ele foi preso e conduzido para a Central de Policia e a motocicleta foi removida ao pátio do SETERB.

Homem preso por porte ilegal de arma
Eram 21h deste sábado, quando a Polícia Militar prendeu J.F. de 42 anos, o qual se encontrava com seu veículo estacionado junto a um quiosque de cachorro quente na Rua Bahia (Salto Weissbach), e portava revólver calibre 38, marca Taurus, municiado com 05 cartuchos intactos e que estava acomodado em um coldre de nylon, sendo que não possuía porte e registro. Ele foi preso e conduzido para a Central de Polícia.

Prisão por desacato à Polícia Militar
Um valentão de 49 anos resolveu encarar a Polícia Militar, na Rua Franz Mueller (Velha), desobedeceu uma ordem legal, desacatando a guarnição que fazia o atendimento à uma ocorrência. Foi parar na Central de Polícia as 23h10min deste sábado.

Estas ocorrências se somam às outras já publicadas hoje em posts individuais.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS