segunda-feira, 10 maio 2021
Início Geral Estamos em 2014 e Hitler está novamente dominando a Alemanha

Estamos em 2014 e Hitler está novamente dominando a Alemanha

cartaz-HitlerNo dia 20 de Abril, um poste em Itajaí apareceu com um cartaz referenciando o austríaco Adolf Hitler, conhecido pelas suas barbáries na Segunda Guerra Mundial. Mesmo que uma parte da história esteja mal contada sobre este período, que americanos e russos cometeram as suas barbáries, o certo é que levou a Alemanha à destruição.

Um artigo escrito por Tony Paterson no periódico inglês The Telegraph, revelou um dado no mínimo curioso. Os alemães estão mais interessados ??em Adolf Hitler do que em qualquer outro momento desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Lembrando, que neste período eram obrigados a se interessar.

Hitler

Olhem só que dados interessantes:
– documentários sobre Hitler vão ao ar duas vezes por dia nos canais de televisão alemães
– livros e filmes sobre o líder nazista estão sendo produzidos em números recordes
– 242 programas que tratam especificamente de Hitler haviam sido mostrados na televisão, durante os primeiros quatro meses de 2013
– 500 filmes e documentários que tratavam da era nazista também foram ao ar
– Cerca de 2.000 livros sobre Hitler foram publicados na Alemanha só em 2013.

A informação foi revelada pelo grupo de pesquisa alemão Media Control, que monitora a radiodifusão no país. O assunto Segunda Guerra virou tabu logo após a derrota para os aliados. Mas a geração de até 70 anos, sequer teve contato com a guerra que terminou em 1945, apenas com as consequências.

Alguns consideram que contribui o fato do alemão ter um interesse por história. Muitos querem descobrir qual o envolvimento de suas famílias neste período. Alguns autores, ficaram chocados ao descobrir o quanto seus familiares se envolveram na época, com a causa nazista.

Fonte: The Telegraph | Foto do cartaz: Zé Rogério | Foto de Hitler: Alamy

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS