segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoEstação do AlertaBlu na Vila Itoupava registra mais de 20 mm de...

Estação do AlertaBlu na Vila Itoupava registra mais de 20 mm de chuva em 12h

Confira como foi a chuva nas outras regiões, a previsão do tempo, além das temperaturas para este sábado (27/02) e os próximos dias.

Nas últimas 12 horas deste sábado (27/02/21), choveu uma média de 10 mm em Blumenau, com algumas regiões onde foi mais forte.

Segundo os dados online do AlertaBlu, na leitura das 10h, a estação da Vila Itoupava registrou o maior volume, com 20,8 mm, seguida pelas do Jordão (18,8 mm), Araranguá (11,8 mm), Parque Ramiro Ruediger e Ruy Barbosa (ambas com 11,2 mm).

Às 10h15, nível do rio Itajaí-Açu estava com 85 cm, o termômetro do AlertaBlu no Parque Vila Germânica marcava 25,5° C e a mínima do dia foi às 5h quando fez 21,4°C.

Confira todas as estações
– Vila Itoupava: 20,8 mm
– Jordão: 18,8 mm
– Araranguá: 11,8 mm
– Parque Ramiro Ruediger: 11,2 mm
– Ruy Barbosa: 11,2 mm
– Glória: 10 mm
– Tatutiba: 9,4 mm
– Vorstadt: 9,4 mm
– Nova Esperança: 9 mm
– Velha Grande: 7,6 mm
– Fidelis: 7,4 mm
– Velha Central: 6,6 mm
– Passo Manso: 6,4 mm
– Itoupava Central: 5,2 mm
– Itoupavazinha: 4,2 mm

Previsão do tempo

Neste sábado (27/02/21), o transporte de umidade do mar intensificado por perturbações em níveis baixos da atmosfera favorece a presença de muitas nuvens alternadas por aberturas de sol.

Há condição para pancadas isoladas de chuva com alguma trovoada ao longo do dia. Não se descarta a chance de chuva intensa em um curto período de tempo. Temperatura máxima de 27°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Domingo (28)

Tempo instável e com chuva a qualquer momento do dia devido à influência da circulação marítima intensificada por um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina. Presença de muitas nuvens alternadas por rápidas aberturas de sol e condição para chuva ocasional que, por vezes, vem acompanhada por trovoadas. Não se descarta chuva intensa em curto período. A temperatura mínima fica em torno de 21°C e a máxima não deve passar dos 26°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Segunda-feira (1º de março)

O mês de março começa com a presença e variação de nuvens com aberturas de sol e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde devido à formação de um cavado em níveis baixos da atmosfera. A temperatura mínima não fica abaixo de 20°C e a máxima fica próxima dos 30°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Terça e quarta-feira (2 e 3/03)

O sol volta a aparecer por mais momentos elevando mais a temperatura durante as tardes, quando as máximas não passam de 31°C. Entre tardes e noites há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido à influência de cavados sobre o estado. Mínimas entre 20 e 22°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS