quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralEsse é o traje oficial da realeza da 36ª Oktoberfest de Blumenau

Esse é o traje oficial da realeza da 36ª Oktoberfest de Blumenau

 

 

O público escolheu o modelo dos trajes oficiais da realeza da 36ª Oktoberfest Blumenau, com 55,63% dos votos. Seu desenho foi o resultado da parceria entre o curso de moda da Furb e a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur). A eleição online aconteceu entre os dias 28 de junho e 15 de julho.

Em vez de uma eleição feita a partir do site da Oktoberfest, a coordenação mais uma vez usou apenas um dos vários veículos de imprensa da cidade, um erro que esperamos ser corrigido nas próximas edições. A ideia foi manter as tradições germânicas, por isso os croquis expressam algumas características já existentes nos trajes. É o caso do comprimento dos vestidos, mas com a possibilidade de criar uma releitura moderna nos aventais.

 

 

Larissa Oliveira, criou os modelos vencedores, que além da simbologia das cores e design do modelo, também se preocupou com o conforto e fácil manuseio. O verde da 1ª princesa foi escolhido por representar a esperança, enquanto o azul marinho da rainha, conduz a serenidade. Já o roxo proposto para a 2ª princesa, segundo a assessoria de imprensa do Parque Vila Germânica, por ser uma cor enigmática.

O próximo passo é a confecção dos vestidos, que serão oficialmente apresentados para o público no Sabores da Oktoberfest, evento de lançamento oficial da 36ª Oktoberfest Blumenau, programado para o dia 22 de agosto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS