Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Especialização em acupuntura da FURB terá professores chineses e aulas inéditas

 

 

 

Imagem de Hamilton Viana Viana por Pixabay

 

Estudar os fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), especialmente os princípios da Acupuntura, explorando a bioenergética, assim como os conhecimentos milenares da MTC, é a proposta da especialização em Acupuntura que a Universidade Regional de Blumenau (FURB) oferece. São 1.200 horas de curso, distribuídas em 24 meses, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que associa novos recursos terapêuticos e tecnologias da neurociência. Para cursar é preciso ser graduado na área de saúde.

No quadro de professores, mestres e doutores com aperfeiçoamento China (World Federation of Chinese of Acupunture and Moxibustion Societies – WFAS) e professores doutores chineses com grande experiência clínica, acadêmica e de pesquisas na área da Acupuntura na China e no Brasil. O curso atende as normativas dos conselhos profissionais, sociedades e associações especialistas em Acupuntura.

Até fevereiro de 2021, as disciplinas teóricas do curso serão ministradas de forma síncrona, mediadas por tecnologia. “Isso nos possibilita ter aulas que acontecerão ao mesmo tempo no Brasil e na China, onde professores chineses estarão mostrando como é a Acupuntura na China em comparação ao Brasil”, informa a coordenadora do curso, professora Dra. Caroline Valente.

O curso prevê ainda que, das 1.200 horas, 500 sejam de atividades de estágio realizadas no ambulatório do Complexo de Saúde da Universidade de Blumenau, nas sextas, sábados e domingos, quinzenalmente (após fevereiro de 2021). Além dos estágios, as aulas teóricas e práticas também serão quinzenais, aos sábados e domingos, das 8h às 19h.

Três disciplinas serão oferecidas pela primeira em Blumenau: Fitoterapia Chinesa, Tuiná (massagem chinesa) e Tai Chi Chuan (atividade física chinesa), as duas últimas ministradas por professores chineses. “Faz toda a diferença ter aulas com professores nativos ou que estudaram na China”, aponta a coordenadora.

As matrículas estão abertas até o dia 04 de setembro e as aulas terão início no dia 12 de setembro. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: FURB

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top