domingo, 24 outubro 2021
InícioEducaçãoEspecialistas dos Estados Unidos, Chile e Colômbia discutem educação em Florianópolis

Especialistas dos Estados Unidos, Chile e Colômbia discutem educação em Florianópolis

movimento-sc-educacao_logo_2016A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza nesta quinta-feira (20/10/16), a partir das 8h30min, a quarta edição do Seminário Internacional de Educação com especialistas dos Estados Unidos, Chile e Colômbia. O evento, promovido por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação, abordará neurociência e iniciativas da América Latina para elevar a qualidade dos sistemas educacionais.

Pela manhã, Soo-Siang Lim, da Science Foundation (EUA), abordará a neurociência como ferramenta de estudo da aprendizagem. O professor Roberto Lent do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai falar sobre ciências para educação. O sono e o desenvolvimento cognitivo serão os temas abordados por Fernando Louzada, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

À tarde, os participantes conhecerão movimentos voltados à educação na América Latina com relatos de Chile e Colômbia. Carolina Meza, da Fundación Empresarios por la Educación fala sobre a iniciativa de empresários colombianos, semelhante ao Movimento catarinense que iniciou com a sensibilização da indústria para o tema educação. A socióloga chilena Mirentxu Anaya detalhará as ações da fundação Educación 2020, que teve origem em um movimento que busca a qualidade e a equidade na educação chilena.

IV Seminário Internacional de Educação
Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 8h30min
Na FIESC, Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS