domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Espaço gastronômico passa a oferecer entrevero em Blumenau

Espaço gastronômico passa a oferecer entrevero em Blumenau

12:17

 

 

 

 

A chegada do inverno no sul do Brasil sempre remete ao pinhão, como é conhecida a pinha da araucária. Seja na chapa ou cozinho na panela de pressão, é uma delícia muito apreciada na região.

Entre os vários pratos preparados com o pinhão, está o entrevero, que mistura carnes e verduras. Um empreendimento em Blumenau vai oferecer a partir desta sexta-feira (10/07/20) esse tradicional prato do planalto serrano catarinense na Wila Gastronômica, localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, logo depois do Trevo da Mafisa , no bairro Itoupava Central.

O Entrevero Blumenau aposta é do empresário Jefreson Simas, que já possui duas operações no local: a Alberts Famous Burguers e Hot Dogs artesanais, e o Hey Jeff Sucos Naturais, duas ótimas opões para conhecer.  “Nós consideramos o entrevero uma comida típica de inverno, do planalto Catarinense, que ajuda a aquecer. Ele segue a linha tradicional de preparo, com 5 carnes, verduras e o ingrediente principal que é o pinhão”.

 

 

Quem passou pela última edição do SC Sabores, já pode conferir o entrevero de Simas. A iguaria vem acompanhada com rodelas de pão francês, além de ketchup e maionese feitos na casa e uma “farofinha”. A intenção é oferecer ainda a paçoca de pinhão e o pinhão cozido.

Quem quiser se esquentar com um quentão, pode comprar no Hey Jeff.  O horário de funcionamento segue o mesmo da Wila Gastronômica, que em função da pandemia só começa a operar na quarta-feira. Até sexta fica aberto entre às 18h e 23h, enquanto no fim de semana começa mais cedo, às 11h.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.