sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralEspaço com pães artesanais e doces diferenciados é excelente para tomar um...

Espaço com pães artesanais e doces diferenciados é excelente para tomar um café em Blumenau

 

 

 

Fotos: Ana Paula Caciano

Um dos lugares mais charmosos de Blumenau, cartão postal da cidade, também virou um local para tomar um gostoso café da tarde. Com um coquetel animado, foi inaugurada na noite de terça-feira (16/07/19) a Moinho Kaffee Von Brotland, anexa ao Moinho, em Blumenau.

Dentro tem um ambiente com mesas e cadeiras ideal para aquele cafezinho gostoso. O deck, em frente da estrutura mais fotografada pelos turistas, também tem um espaço para sentar e apreciar o rio Itajaí-Açu saboreando as delícias do local.

 

 

A loja é do tipo pop-up (também conhecida como pop-up store), que vai funcionar cerca de três meses oferecendo pães artesanais, com fermentação natural, e doces diferenciados. Entre os pães, tem os confeccionados com nozes, azeitonas, linguiça, gorgonzola, o tipo ciabata, e muitos outros.

 

 

A proposta das lojas temporárias é promover novos produtos e testar mercados emergentes. O empreendimento é um braço da Padaria Brotland de Pomerode, dos sócios Leandro Caramori e Jean Cardoso.

Em julho é comemorado o Dia do Padeiro e tem uma proposta bem interessante para ampliar o conhecimento destes profissionais. Enquanto a loja Brotland estiver em Blumenau, ela vai oferecer Oficina de Harmonização de Pães, Queijos e Cervejas, Dicas de Confeitaria e comercializar pães diferenciados.

 

 

A padaria de Pomerode já foi matéria de OBlumenauense, com uma bela estrutura que lembra Gramado (RS). Na matriz, há diversos tipos de pães, bolos e café colonial, além de almoço. São mais de 40 tipos de doces e salgados e 20 tipos de pães, entre eles o de chocolate belga, vegano e o pumpernikel. Todo o cardápio conta com um toque especial do chef de cozinha Giuseppe Marino.

Horário de funcionamento:

De terça-feira a domingo, das 12h às 19h.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS