domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralESF João Rosa Camargo será desativada depois do princípio de incêndio

ESF João Rosa Camargo será desativada depois do princípio de incêndio

Foto: Bombeiros de Bluomenau

A Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau decidiu por desativar a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) João Rosa Camargo, localizada na rua Dr. Fritz Mueller, bairro Salto. A estrutura foi comprometida por um incêndio na última terça-feira (11/09/18) começou em um monitor da sala dos agentes comunitários de saúde e foi controlado rapidamente, mas a fuligem e o cheiro acabaram danificando outros espaços.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local e constatou que um muro que fica nas dependências necessita de reforma. Como o imóvel é alugado, a Administração Municipal optou por buscar outro local para o ESF. Por este motivo, os serviços prestados à comunidade foram transferidos para o Ambulatório Geral da Escola Agrícola, localizado na Rua Norberto Seara Heusi. Isso afeta diretamente a comunidade carente na região conhecida como Horto Florestal.

Segundo a Prefeitura, estão sendo estudadas alternativas para fazer com que a unidade volte a ter estrutura própria. É importante ressaltar que a equipe de profissionais da João Rosa Camargo permanecerá oferecendo seus serviços na mesma rotina de funcionamento, mas em espaço físico diferente, até que uma opção viável seja encontrada.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS