quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEventosEscoteiros participam de evento mundial que envolveu radioamadorismo e internet

Escoteiros participam de evento mundial que envolveu radioamadorismo e internet

escoteiros_jote-jita_15-10-16_01

 

jota-joti_escoteiros_logo

Fotos: Paty W. Ziegler

Neste sábado (15/10/16), cerca um milhão de escoteiros em mais de 160 países do mundo, participaram dos programas  “Jamboree JOTA on The Air e JOTI On The Internet”.

Trata-se do maior evento escoteiro realizado por meio de estações de radioamador e pela internet, quando são lançadas tarefas de hora em hora para serem cumpridas.

 

escoteiros_alda-niemeyer_15-10-16_02

 

O objetivo é estimular a comunicação entre escoteiros de outras cidades do mundo. O Grupo Escoteiro Leões de Blumenau foi um dos que participou da gincana escoteira JOTA-JOTI 2016. Um dos destaques foi novamente a presença de Alda Niemeyer, de 96 anos, referência no radioamadorismo brasileiro.

A atividade proporciona uma experiência divertida e educacional, além de promover o sentimento de pertencer a um movimento mundial. Abaixo segue um exemplo das tarefas trocadas pelos escoteiros. As imagens e informações foram enviadas pela Paty W. Ziegler.

 

escoteiros_jote-jita_15-10-16_02

 

Exemplo de tarefas para os escoteiros cumprirem

jota-joti_escoteiros_tarefa_15-10-16

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS