Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escoteiros comemoram neste 23 de abril o dia mundial do movimento

 

 

 

 

Por * Paty W. Ziegler

A data de 23 de abril é celebrada internacionalmente por cada integrante do Movimento Escoteiro. Pelos acampamentos e sedes de todo o mundo, o dia evoca em escoteiras, escoteiros e adultos voluntários; sentimentos que traduzem os valores do Escotismo.

Embora tenha vários nomes distintos, o Dia do Escoteiro é tanto um marco de celebração, como de reflexão e afirmação quanto aos propósitos que o Movimento traz à sociedade. A origem histórica da data está provavelmente ligada ao fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell. Como inglês e cristão, ele convivia com as comemorações do dia dedicado a São Jorge, que ocorriam em 23 de abril.

Pensando nisso, com o apoio de voluntários de diversas Regiões Escoteiras, elaboramos a Semana Escoteira 2020, de 19 a 25 de abril. Todos os membros do Movimento Escoteiro estão convidados a realizar as atividades mantendo o distanciamento social, mostrando a todos o nosso entusiasmo e nossa presença nas comunidades.

Queremos refletir sobre a importância de vestir o uniforme o lenço, e nos comprometer por meio da Promessa Escoteira, para transformar a sociedade com nossos atos. Participe das comemorações deixando o espírito escoteiro “alerta para servir”!

* Diretora de Comunicação do Grupo Escoteiro do Mar Ricardo Schmidt

&mnsp;

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top