quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Início Geral Escolta da PM solicitada para trazer as vacinas contra a Covid-19 volta...

Escolta da PM solicitada para trazer as vacinas contra a Covid-19 volta sem as doses à Blumenau

Junto com as polícias Civil e Rodoviária Federal, as forças de segurança foram dispensadas no meio da tarde desta segunda-feira (18/01).

Viaturas da Polícia Militar de Blumenau se deslocaram na manhã desta segunda-feira (18/01/21) até Florianópolis para escoltar as vacinas da Covid-19 para nosso município. A aeronave C 105 da Força Aérea Brasileira (Fab) pousou às 11h35 na Base Aérea da capital, mas as forças de segurança foram informadas para estarem antes no local.

Agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, esperavam escoltar as doses para as cidades de Blumenau, Joinville, Itajaí, Chapecó, Criciúma, Mafra, Tubarão, Rio do Sul, Videira, Lages, Jaraguá do Sul, Araranguá, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia.

As caixas com mais de três toneladas foram transportadas em um caminhão refrigerado do aeroporto para um depósito da Diretoria de Vigilância Epidemiológica em São José, na Grande Florianópolis, onde vai funcionar o Centro de Distribuição. Mas após todo esse tempo de espera, foram informados de que as vacinas não seriam liberadas hoje.

Por isso todo efetivo enviado para Florianópolis volta de lá de mãos vazias. Não se sabe exatamente o que aconteceu, porque o governo do estado havia informado que a distribuição só começaria 24 horas depois da chegadas. No entanto hoje, informou através de seus canais que poderiam ser aplicadas algumas doses nesta segunda.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS