sábado, 27 novembro 2021
InícioEducaçãoEscolas promovem visitas à museus do Centro Histórico de Blumenau

Escolas promovem visitas à museus do Centro Histórico de Blumenau

 

 

A movimentação de alunos nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/10/18), foi intensa nos museus da Família Colonial e de Hábitos e Costumes. A procura por conhecimentos no Centro Histórico tem atraído o interesse de crianças. Na quinta-feira, dia 25, a Escola EBM Paulina Wagner (Bandefurt) levou 45 alunos para conhecer os locais. A visita foi mediada por Eduarda Matiello, Milena Gruba e Gabriele Berns, no Museu da Família Colonial, e por Andressa Ziese e Daniel Plautz, no Hábitos e Costumes.

O mesmo incentivo cultural foi protagonizado pela Escola Frederico Sievert, que possibilitou o passeio a 32 alunos na faixa etária de seis a 10 anos. A mediação foi conduzida por Julia Roweder, Eduarda Matiello, Andressa Ziese e Ariomar Garais Barbian. Já na sexta-feira, dia 26, quem prestigiou os museus foi a Escola Quintino Bocaiúva, que proporcionou um belo passeio cultural a 57 alunos de sete anos de idade. A mediação foi coordenada por Gabriele Berns, Hanna Pering, Andressa Ziese e Daniel Plautz.

 

 

Também na sexta-feira, outros 40 alunos da Escola Maria Helena (Indaial), com idades entre seis e oito anos, estiveram nos dois museus. A mediação educativa foi conduzida por Bianca Junk, Maria Eduarda Doin Gama, Andressa Ziese e Daniel Plautz. Os contatos com os museus podem ser feitos pelos telefones 3381-7516 e 3381-7979. O atendimento vai de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Os museus guardam parte da história das famílias coloniais e informações sobre os hábitos e costumes dos antigos moradores da cidade.

Por Sérgio Antonello [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS