domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralEscola Pública de Trânsito realiza ações voltadas aos motociclistas

Escola Pública de Trânsito realiza ações voltadas aos motociclistas

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

Ações são alusivas à Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, que ocorre entre os dias 27 de julho e 2 de agosto.

Texto: Juliana Damian Silva

Na próxima semana, o Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTrans), realizará ações de educação no trânsito direcionadas especialmente aos motociclistas. A programação é alusiva à Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, celebrada entre os dias 27 de julho e 2 de agosto. Estão previstas blitze educativas, visitas em empresas e palestras.

Na segunda-feira, 27, Dia do Motociclista, ocorrerá uma blitz educativa na rua XV de Novembro, em frente ao Teatro Carlos Gomes. A ação acontecerá das 8h às 11h30 e contará com a participação de empresas e entidades. Os motociclistas receberão orientações sobre documentação, equipamentos obrigatórios e comportamento seguro no trânsito. Além disso, os demais motoristas também serão alertados sobre a importância da postura consciente no trânsito.

Nas blitze educativas, o objetivo não é notificar o motorista, mas sim conscientizar. “Muitos motoristas insistem em dirigir de forma insegura e colocam em risco a sua vida e a dos outros”, alerta o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser. “Nas ações de conscientização da Escola Pública de Trânsito, os motoristas são instruídos sobre importância de respeitar as leis de trânsito para que todos possam circular com mais segurança e dessa forma evitar acidentes”, afirma. Somente neste ano, das 15 mortes em decorrência de acidentes de trânsito no município de Blumenau, dez foram de motociclistas.

Sobre a EPTrans

A EPTrans promove ações voltadas à educação dos blumenauenses no trânsito. Constantemente realiza cursos, palestras e também atividades direcionadas para as crianças, através do Teatro de Fantoches e da Pista Educativa de Trânsito. Tem como objetivo orientar motoristas e pedestres, e desenvolver programas educativos em geral. Para agendar uma das atividades da EPTrans, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone 3381-7007 ou do e-mailept@seterb.sc.gov.br.

via SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS