sábado, 23 outubro 2021
InícioCinemaEscola municipal de Blumenau incentiva produção de curtas metragens

Escola municipal de Blumenau incentiva produção de curtas metragens

Projeto-Curta-Machado

Desde 2013, a Escola Básica Municipal Machado de Assis realiza o projeto Curta Machado. O objetivo é estimular a produção de filmes de curta-metragem com base em temas voltados à adolescência. Foram produzidos 16 curtas, analisados por representantes da Secretaria Municipal de Educação, escola e comunidade.

A partir das 19h desta terça-feira (1/12), serão premiados o melhor ator, atriz, roteiro e filme produzidos a partir da temática “Redes Sociais”. O evento acontece no auditório da escola na Rua Engenheiro Paul Werner, bairro Itoupava Seca.

O projeto Curta Machado engloba as disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Artes, Matemática, Inglês, Língua Alemã e Informática e visa à promoção da saúde e à valorização da vida. Além disso, integram os objetivos da ação o incentivo a produção textual e o desenvolvimento do olhar crítico sobre o tema tratado. Em 2013 os estudantes produziram materiais sobre Sustentabilidade e em 2014 o tema selecionado foi “Qualidade de Vida x Drogas”.

Fonte: PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS