segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioEducaçãoEscola do bairro Itoupava Central tem fiação elétrica furtada

Escola do bairro Itoupava Central tem fiação elétrica furtada

Rua Valter Knaesel, bairro Itoupava Central | | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2011

 

Para que os professores possam dar aula e os alunos estudem, é essencial ter energia elétrica em uma escola. Mas bandido é bandido, só pensa nele mesmo e no lucro que sua vida de crime lhe traz de retorno.

Por volta das 5h40min deste sábado (26/05/18), o funcionário de uma empresa que cuida da segurança da Escola Básica Municipal (EBM) Lore Sita Bollmann, avisou a diretora que a unidade estava sem energia elétrica. A escola fica localizada no final da Rua Walter Knaesel, no bairro Itoupava Central.

Quando a diretora chegou no local, constatou que 30 metros da fiação elétrica havia sido cortada e furtada. Foi a única coisa levada por quem cometeu o crime. Os fios de cobre tem valor comercial e quem compra também pode ficar atrás das grades, afinal recepção de produtos furtados é crime.Sem ganhar dinheiro na venda, não há vantagem em furtar. A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 6h17min.

Os policiais registraram um boletim de ocorrência e orientaram a vítima quanto aos procedimentos legais. Torcemos todos para que a Polícia Civil, com tantos profissionais competentes, possam localizar os criminosos e a justiça os mantenha presos. Não é só o furto da fiação elétrica, é crime contra a educação.

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense |
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS