quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEducaçãoEscola de programação e robótica para crianças e adolescentes chega a Blumenau

Escola de programação e robótica para crianças e adolescentes chega a Blumenau

 

Por Bruna Gabriela Ziekuhr

Você já imaginou uma escola onde crianças e adolescentes pudessem criar games, aplicativos e, além disso, desenvolver habilidades essenciais para o desenvolvimento humano? Na Happy Code, escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, isso é possível. A franquia está presente em todo o país e no sábado (28) inaugura a primeira unidade em Blumenau (SC), oferecendo aos jovens oficinas gratuitas das 9h às 16h.

O evento será aberto ao público e as aulas serão divididas de acordo com a idade de cada participante. As oficinas vão ser realizadas na unidade da escola, localizada na Rua Natal, 141, Jardim Blumenau. Para fazer a inscrição, é preciso acessar o link e selecionar o horário de acordo com a idade.

A escola forma indivíduos capacitados para lidar com os novos desafios da era digital, além de estimular o raciocínio e a capacidade de cada criança e adolescente. Em Blumenau, a unidade conta com os cursos de Letramento Digital com programação através do Desenvolvimento de games e aplicativos. Além disso, novos cursos serão inseridos à grade da escola como os de robótica com a utilização de drones, letramento criativo como Youtuber, modelagem 3D e letramento cognitivo com base em inteligência artificial.

 

 

Happy Code Blumenau
Endereço: Rua Natal, 141, Jardim Blumenau
Data: sábado (28),  das 9h às 16h
Inscrições: clique aqui

Sobre a Happy Code

A Happy Code, fundada no ano de 2015, é uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Com mais de 100 unidades distribuídas em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, a escola utiliza a metodologia de ensino baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, ArtsandMath. Unificando conteúdos de disciplinas fundamentais, a Happy Code forma alunos mais preparados e capacitados para os desafios da vida real.

Por meio de cursos interativos, nas áreas de programação de computadores e desenvolvimento de games e aplicativos, a escola busca estimular o raciocínio e a capacidade de criação de cada criança. Nas unidades os alunos são introduzidos em um ambiente inteiramente online, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS