quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEducaçãoEscola de Indaial recebe doação de equipamentos de informática

Escola de Indaial recebe doação de equipamentos de informática

cpus-escola_indaial_teclogica_1-11-16_02

 

Por Sabrina Hoffmann

Com a chegada de novos equipamentos de trabalho para equipe de trabalho da Teclógica, a empresa de tecnologia de Blumenau resolveu dar um destino apropriado para 18 CPUs que já não eram mais utilizadas. Agora as máquinas ajudarão os alunos da Escola Básica Encano do Norte, em Indaial (SC), nas suas rotinas de estudos.

 

cpus-escola_indaial_teclogica_1-11-16_01

 

A iniciativa foi do Blusoft, que solicitou a doação para a escola e contou ainda com o apoio da M&P Express, que realizou gratuitamente o transporte do material. “São máquinas em bom estado de conservação que com certeza serão muito bem aproveitadas pela instituição. Esse tipo de apoio é fundamental para que os colégios da nossa região possam contar com um a estrutura melhor. É uma ação simples, mas para os alunos, fará grande diferença”, cometa o diretor da Teclógica, Clóvis Murilo Vasselai.

Telma Regina da Silva, diretora da Escola Básica Encano do Norte, explica que a parceria com entidades privadas é fundamental para a melhoria da estrutura escolar. “O custo desse tipo de aquisição nem sempre pode ser suprido pela escola, e contar com o apoio de empresas é imprescindível para podermos ampliar nossos serviços”, diz. Os equipamentos serão utilizados na sala de informática, como apoio pedagógico aos estudantes. A entrega ocorreu nesta terça-feira (1°).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS