terça-feira, 22 junho 2021
InícioEconomiaEscola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura em Itajaí

Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura em Itajaí

Com mais de 10 cursos, empreendimento busca formar e especializar chefs de cozinha.

No dia 5 de junho está prevista a inauguração da Escola de Gastronomia Chef Gourmet em Itajaí (SC). O empreendimento é uma franquia focada na formação de chefs de cozinha, que atuarão nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, além de atender pessoas que têm a gastronomia como hobby.

A inauguração oficial acontecerá em formato de live, a partir das 11h30. À frente da escola, estão os sócios e gestores Tarcisio Dambros Cantarelli e Josiane da Silva Cantarelli, que contam com uma trajetória de 24 anos na área de alimentação no Rio Grande do Sul.

Com 850m² construídos e divididos em dois andares, a Chef Gourmet Itajaí oferecerá uma infraestrutura que poderão vivenciar o dia a dia da profissão em sala de aula. Serão criadas cerca de 10 vagas de emprego, além do corpo docente.

“As obras levaram 50 dias para serem concluídas e a escola é muito bem localizada, ficando próxima do shopping de Itajaí”, destacam os sócios. “O valor de investimento para a implantação da escola foi de R$ 350 mil e projetamos um faturamento anual de cerca de R$ 2 milhões”, explica Tarcisio.

As matrículas para os 12 cursos ofertados pela escola abrirão no dia 7 de junho e os gestores pretendem matricular 30 novos alunos por mês. Para Tarcisio e Josiane, o empreendimento contribuirá com o desenvolvimento da região. “Acreditamos que a Chef Gourmet Itajaí somará muito, já que a região é um polo gastronômico, apesar de possuir dificuldade em mão de obra especializada”, destaca Josiane.

“Nosso objetivo é auxiliar as pessoas a recomeçar, gerar empregos, e contribuir para o desenvolvimento profissional e emocional da população da região. Afinal, além de ser prazeroso, cozinhar também é uma forma de terapia”, complementa.

Histórico no setor gastronômico marca trajetória dos sócios

Tarcisio e Josiane iniciaram as atividades no setor gastronômico trabalhando com padaria e confeitaria e, nos últimos 10 anos, passaram a atuar no ramo de restaurantes. Primeiramente, abriram um restaurante comercial em Bagé (RS) e, na sequência, participaram de licitações, passando a fornecer para estabelecimentos como: Universidade Federal de Santa Maria, Instituto Federal Farroupilha, Tribunal de Justiça RS, Foro Central II, Câmara Municipal de POA, UERGS. “Até o inicio da pandemia servíamos em média 4.500 refeições por dia”, destacam os gestores.

Ao falar sobre a escolha do negócio, eles ressaltam que estavam à procura de um empreendimento diferenciado no setor de gastronomia. “Foi aí que conhecemos a franquia Chef Gourmet, que se encaixou perfeitamente com o que queríamos”, explica Tarcísio. “Em meio a pesquisas, descobrimos o potencial de Itajaí e começamos a frequentar mais a cidade para conhecê-la”, complementa Josiane ao falar sobre a escolha da localização. Além de abrir a Escola Chef Gourmet, Tarcisio e Josiane já inauguraram um restaurante na cidade catarinense, fruto de um projeto que iniciou em agosto do último ano.

A Escola de Gastronomia Chef Gourmet está localizada na Rua Samuel Heusi, 209, no centro de Itajaí.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS