segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEsporteEscola de Blumenau é classificada para regional do Moleque Bom de Bola

Escola de Blumenau é classificada para regional do Moleque Bom de Bola

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os alunos da Escola Barão do Rio Branco foram os campeões no masculino da etapa microrregional da competição nesta quarta-feira

Texto: Mariana Campos Silva

Nesta quarta-feira, dia 10, a Escola Barão do Rio Branco de Blumenau foi a campeã no naipe masculino da fase microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola 2015, que aconteceu em Pomerode durante este mês. Na partida final, a Barão venceu a Escola Básica Ivo Aquino, da cidade-sede, por um placar de 4 a 0, conquistando o título. Com este resultado, a escola avança para a etapa regional, que será realizada na cidade de Ibirama, em outubro deste ano.

No naipe feminino, Blumenau também conquistou um bom resultado. A Escola Básica Municipal (EBM) Leoberto Leal sagrou-se vice-campeã na competição, ficando atrás apenas da EBM Almirante Barroso, de Pomerode. Tanto a EBM Leoberto Leal quanto a Escola Barão do Rio Branco foram selecionadas para a fase microrregional através da etapa municipal do campeonato, que aconteceu em abril. As duas foram campeãs no naipe feminino e masculino, respectivamente, entre oito outras escolas de Blumenau.

O Moleque Bom de Bola reúne crianças com idade entre 11 e 14 anos de todo o estado de Santa Catarina e conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau. O objetivo do campeonato é o desenvolvimento humano através do esporte. Até outubro, acontecem outras fases microrregionais para decidir os outros competidores da etapa regional.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS