quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosEscola Barão realiza a 6ª Noite de Talentos

Escola Barão realiza a 6ª Noite de Talentos

Barao-Noite-Talentos_01

Texto: Martha Kienast

Com o objetivo de incentivar ainda mais esta formação artística, propagar os benefícios da arte para a comunidade, estudantes da Escola Barão participam da 6ª Noite de Talentos, no auditório da Escola. O evento será realizado na terça-feira (11/8), às 19h30min, para marcar as comemorações do Dia do Estudante. Serão realizadas 15 apresentações de dança, teatro e música. Todos os grupos serão avaliados por jurados especializados que vão selecionar dois trabalhos de destaque. Para integrar a Noite de Talentos os participantes tiveram que desenvolver apresentações que foram selecionadas pelos jurados. Foram mais de 30 trabalhos inscritos e 15 escolhidos para o grande evento.

Barao-Noite-Talentos_02

A 6ª Noite de Talentos é aberta para toda a comunidade. Para participar os interessados devem retirar o ingresso antecipadamente na Secretaria da Escola, através da doação de um litro de leite longa vida. Os ingressos são limitados e já estão sendo distribuídos em horário comercial na Secretaria da Escola Barão, Rua Nereu Ramos, nº 220, Centro. A organização informa que não serão distribuídas entradas no local do evento.

A arte anima, encanta, envolve, diverte e vai além. Segundo estudo realizado pela Universidade PUC/PR, o teatro, a música, a dança e todas as formas de expressões artísticas também exercitam a criatividade, o desenvolvimento social e cognitivo e a interação. Segundo a Professora da Escola Barão do Rio Branco, Maritsa Couto Domingos, entre os benefícios também está a perda da timidez, o estímulo dos sentidos e da expressão oral e corporal. “Muitas habilidades são estimuladas, como a concentração, a memória, a orientação espacial, as habilidades psicomotoras e as cognitivas”, acrescenta.

Para crianças e jovens, as manifestações culturais podem se tornar ainda mais importantes. O músico e professor da Barão, Eduardo Martorano Salvador, conta que a arte também estimula a disciplina e o compromisso, que podem acrescentar ainda mais na formação social e no crescimento pessoal dos estudantes. “Trabalhamos bastante a coordenação motora, o raciocínio lógico, a percepção musical, entre outras atividades, que são essenciais para a formação de todos”, acrescenta.

6ª Noite de Talentos Escola Barão
Data: 11 de agosto | Horário: 19h30mi
Local: Auditório da Escola Barão
Ingresso: Doação de um litro de leite longa vida.
Quem pode vir: todos são convidados

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS