domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralEquipe Arromba, da Gincana de Blumenau, doa 350 máscaras para entidades assistenciais

Equipe Arromba, da Gincana de Blumenau, doa 350 máscaras para entidades assistenciais

 

 

 

 

Por Tatiane Deschamps Melo

A Equipe Arromba está colaborando com as entidades beneficentes de Blumenau no combate ao Coronavírus. O grupo, sensibilizado com a atual situação da pandemia do Covid-19, doou várias máscaras para as instituições da cidade. No total, 350 máscaras foram doadas, sendo 200 máscaras descartáveis e 150 de tecidos reutilizáveis que foram confeccionadas por uma das integrantes da equipe, Gabriela Janara da Silva. Elas foram distribuídas para as entidades: Casa de Apoio, Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) e Casa São Simeão. Para o presidente da equipe, Jorge Augusto Schoenfelder, “fizemos o que está no sangue de todos os gincaneiros que é ajudar ao próximo. O momento que estamos vivendo é delicado e a solidariedade é uma das essências da nossa brincadeira durante a Gincana”.

 

 

Outras equipes também estão realizando campanhas para ajudar entidades blumenauenses. A Equipe Capitão Caverna realizou um drive thru solidário na última quarta-feira (29), onde arrecadou 350 quilos de alimentos não perecíveis que foram entregues à Capela São Cristóvão, que fará a distribuição para as famílias carentes cadastradas na igreja.

A Equipe Arromba, atual campeã da Gincana Cidade de Blumenau, realiza várias ações solidárias ao longo do ano como participações em pedágios solidários, arrecadação de roupas e alimentos, compra de rações para entidades que abrigam animais de rua e campanhas de doação de sangue. Em 2020, a equipe comemorou os 20 anos de fundação e participação na Gincana de Blumenau.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS