domingo, 24 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Epagri/Ciram prevê chuva frequente nos próximos dias em SC
- Propaganda -

Epagri/Ciram prevê chuva frequente nos próximos dias em SC

09:56

chuva-e-guarda-chuva

Nesta quarta-feira (21), a nebulosidade diminui no Oeste, Meio Oeste e Planalto, com aberturas de sol devido ao avanço do ar mais seco pelo oeste do RS. No Litoral o céu permanece encoberto com chuva por alguns momentos e no Meio Oeste pode ocorrer chuva isolada à tarde. A precipitação no Litoral e Vale do Itajaí varia entre 30 e 50mm. Temperatura amena devido à nebulosidade e ao avanço de ar mais frio. Vento de sudeste, moderado e com rajadas de 50 e 60km/h, mais fortes no Litoral e Planalto.

Na quinta (22) e sexta-feira (23), teremos aberturas de sol no Oeste, Meio Oeste e Planalto. Muitas nuvens no Litoral e Vale do Itajaí, com chuva no decorrer do dia, devido a um sistema de baixa pressão no litoral do PR e SC. Pelo menos a temperatura continua amena. O vento sopra de sudeste, com variações de leste fraco a moderado com rajadas principalmente do Planalto ao Litoral na quinta-feira.

O sábado (24) começa com variação de nuvens em SC, com chuva por alguns momentos no Litoral Sul. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva em todas as regiões. Infelizmente começa a esquentar. A previsão é que o vento sopre de nordeste e leste, de fraco a moderado e com mais intensidade no litoral.

No domingo (25) chega o sol, que virá com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite, devido ao calor que tende a aumentar. O vento sopra de nordeste, mas deve ser de intensidade fraca.

A tendência é que a partir do 26 de janeiro até 4 de fevereiro, continue a presença de nebulosidade em SC, acompanhada das pancadas de chuva entre a tarde e noite. Há risco de temporais devido ao canal de umidade da Amazônia que mantém o fluxo de umidade para o Sul do Brasil e os sistemas de baixa pressão que se formam do Planalto ao Litoral. A temperatura fica mais amena devido à persistência da nebulosidade, porém a umidade do ar continua elevada, mantendo a sensação de ar abafado.

A previsão foi passada pela meteorologista Marilene de Lima, do Setor de Previsão de Tempo e Clima do Epagri/Ciram.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS