sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioClimaEpagri/Ciram prevê pelo menos mais três ondas de frio intensas até agosto...

Epagri/Ciram prevê pelo menos mais três ondas de frio intensas até agosto de 2018

Ao longo dos próximos três meses, há previsão da chegada de massas de ar frio para Santa Catarina. Inclusive, segundo a Epagri/Ciram, não está descartada a possibilidade de neve e formação de geadas no Estado. Estão previstas pelo menos mais três ondas de frio intenso até agosto de 2018.

Para os entusiastas do frio que moram no Litoral e Vale do Itajaí, o último boletim do órgão indicava que, na média, as temperaturas serão um pouco mais altas que o comum nessas regiões. Na Serra, nos planaltos e no Oeste, por sua vez, as temperaturas ficarão próximas das médias históricas. Em relação às chuvas, o mês de agosto deve ter a maior precipitação pluviométrica, com a média podendo chegar a 190mm no Oeste catarinense.

“A chuva é preferencialmente causada pela influência de frentes frias, sistemas de baixa pressão e vórtices ciclônicos. Também é a época de atuação frequente dos ciclones extratropicais próximos ao Litoral, que oferecem perigo às embarcações, com ventos fortes e mar agitado, que muitas vezes resultam em ressaca”, aponta o último relatório da Epagri/Ciram.

 

 

 

Oportunidade de viagens

A Serra catarinense costuma ser o destino favorito dos turistas que visitam Santa Catarina no inverno. Seja pela beleza das paisagens, seja pela busca por um frio intenso, pousadas e hotéis costumam ficar lotados nesse período do ano. A Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL) possui um endereço eletrônico especialmente para que os visitantes possam conhecer os principais pontos turísticos de cada uma das cidades serranas. Veja aqui.

O secretário Tufi Michereff relembra que, no dia 29 de junho, começa o 3º Serra Catarina Festival de Inverno, com programação até 31 de agosto em todas as cidades serranas. Segundo ele, o turista que visitar a região não vai se arrepender.

“Santa Catarina é um Estado diferenciado, pois temos muitas opções para os visitantes. Para onde você for, tem opção, inclusive no Litoral. Mas a Serra tem seu charme, com os parques e as belas paisagens. Estamos com uma expectativa muito boa, já que a atividade turística vem numa crescente no Estado”, diz.

Outra atividade que tem crescido e ganhado destaque em Santa Catarina é o enoturismo. Conhecer vinícolas e degustar bons vinhos e espumantes tornou-se um programa imperdível para muitos catarinenses e visitantes de outros Estados. Nesse sentido, a SOL também possui um site específico para que conheça-se as diferentes opções. Visite.

Há ainda quem prefira as estâncias de águas termais. Nesse caso, as opções estão distribuídas em três regiões: Vale do Contestado, Grande Fpolis e Encantos do Sul. Saiba todas aqui.

Fonte: SECOM/SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS