quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioClimaEpagri/Ciram prevê chuva para o domingo (14/07) em Santa Catarina

Epagri/Ciram prevê chuva para o domingo (14/07) em Santa Catarina

 

 

Centro de Blumenau fotografado a partir da Ponte dos Arcos | Foto: Paty W. Ziegler

 

Quem gosta daquelas coisas típicas do inverno no sul, tem razões para ficar feliz. Época de pinhão, tainha, chá quente e um cafezinho com nossa variedade incrível de doces. A manhã desta terça-feira (9/07/19) foi fria em Blumenau, afinal chegou a 7,7°C às 4h, mas já um pouco mais alta do que nos últimos dias. Essa mínima aumenta até 13°C na sexta, quando fica um pouco mais agradável.

A medição é feita pelo AlertaBlu na estação do Parque Ramiro Ruediger, portanto em bairros com maior área verde e mais altos, a temperatura pode ter sido menor  Todo esse clima é influenciado pela massa de ar fria e seca que atua sobre o sul do Brasil desde a semana passada.

Por isso os próximos dias serão de tempo firme e predomínio de sol. A temperatura esquenta um pouco à tarde, quando a máxima varia fica em torno dos 22°C e pode chegar a 27°C no sábado (13). Vento fraco predominante de noroeste em Blumenau.

No período da manhã sempre ocorre nevoeiro e no Estado a temperatura mínima ainda permanece baixa. Nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, os termômetros devem marcar próximo de 0°C e até abaixo, com condição de geada.

 

Chegada de frente fria traz chuva para Santa Catarina

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Segundo o Epagri/Ciram, no domingo (14) está prevista a chegada de uma nova frente fria em Santa Catarina, que provoca chuva mal distribuída. Lembrando que essa previsão abrange o estado todo e em regiões específicas pode não chover.

Depois disso, tudo volta ao normal, com tempo seco, sol e poucas nuvens. A temperatura diminui novamente entre os dias 15 e 19 com a chegada de uma massa de ar fria de intensidade fraca a moderada.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS