quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioClimaEpagri/Ciram alerta sobre frio intenso que pode chegar a 7°C negativos em...

Epagri/Ciram alerta sobre frio intenso que pode chegar a 7°C negativos em SC

 

 

 

O Epagri/Ciram emitiu um alerta para um período de frio intenso em Santa Catarina, entre às 18h  de quarta-feira (3/07/19) e meio-dia de domingo (7). As temperaturas mínimas ficarão próximas de 0°C entre a noite e o amanhecer, podendo chegar a -7°C em regiões mais altas do Planalto Sul, como Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra. O que chama a atenção é no Litoral, onde as mínimas podem ficar entre 0 a 6°.

Há condição de geada ampla em todas as áreas do estado. Na noite de sexta-feira (5) e madrugada de sábado (6), o frio intenso e a elevada umidade do ar favorecem a condição de neve nas áreas altas do Planalto Sul. Essas baixas temperaturas são influenciadas por uma intensa massa de ar frio de origem polar presente no Sul do Brasil.

Cidades do Vale do Itajaí como Doutor Pedrinho, Salete, Petrolândia, Ituporanga, Atalanta, Agrolândia e Rio do Campo; também devem registrar mínimas próximas de 0ºC. Em Blumenau, Indaial, Pomerode, Gaspar e Brusque, a previsão é ficar entre 3 e 17 ºC.

Essa temperatura baixa pode ser muito perigosa para moradores e animais em situação de rua. Por isso é muito importante a ajuda aos voluntários que visitam esses locais oferecendo agasalhos, roupas e alimentos quentes.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS