terça-feira, 21 setembro 2021
InícioEconomiaEntidades de Proteção a Adolescentes de Gaspar recebem doações

Entidades de Proteção a Adolescentes de Gaspar recebem doações

Os donativos que foram arrecadados durante a Campanha do BluSol serão entregues pelos colaboradores da instituição na próxima segunda-feira.

Na próxima segunda-feira (12), os jovens do Centro Gasparense de Proteção ao Adolescente Masculino, Cegapam, e as moças do Lar das Meninas vão receber centenas de peças de roupas e com isso ter um inverno mais aquecido e mais conforto no dia a dia. A doação será feita pelos colaboradores da unidade do BluSol, instituição que oferece crédito ao micro e pequeno empreendedor, que arrecadaram o material por meio da Campanha do Agasalho.

campanha-agasalho-Blusol

Ao todo, a unidade de Gaspar recebeu roupas, calçados e cobertores que encheram 88 sacos de 50 litros cada, ou seja, são centenas de peças que vão fazer a diferença para os jovens do Cegapam e do Lar das Meninas. “A ação será possível graças a ajuda dos colaboradores do Blusol Gaspar, seus familiares, parceiros e principalmente dos clientes que realmente se empenharam muito para ajudar nessa ação social”, conta Gisele Steingreber, gerente do BluSol de Gaspar.

O material arrecadado será doado ao Cegapam, que vai ficar com as peças e calçados masculinos, já o que for feminino será entregue ao Lar das Meninas. Ambas atendem jovens entre 12 e 18 anos que estão afastados da casa dos pais biológicos. Atualmente são atendidos 10 rapazes e oito moças. A coordenadora do Cegapam, Maria Teresinha Spengler, conta que, em geral, a população se sensibiliza mais com as crianças e por isso as doações a essa duas entidades acabam sendo esporádicas. “Tudo que recebemos é sempre bem vindo. Com certeza essa doação do BluSol vai nos ajudar e muito”, conta Teresinha.

As roupas e calçados que não forem aproveitados pelos jovens do Cegapam e do Lar das Meninas devido ao tamanho serão redistribuídos a outras entidades parceiras, como a Conferência Vicentina de Gaspar.

A entrega das doações será na próxima segunda-feira, dia 12, às 8h30, no Cegapam, localizado na Rua Navegantes, 95, bairro Sete de Setembro, em Gaspar.

Cegapam e Lar das Meninas

Ambas as entidades são centros de acolhimento que tem como função proteger o adolescente que está em risco. Nelas ficam os jovens que foram afastados do lar por terem algum direito violado até que a família se reestruture.

Os jovens abrigados estudam, fazem cursos técnicos e profissionalizantes e aqueles que podem, trabalham. Ao completarem 18 anos eles não podem mais ficar nos abrigos, mas saem com moradia garantida e são acompanhados por mais um ano.

As unidades têm recursos vindos de um convênio firmado com os municípios de Gaspar e Ilhota e contam ainda com a contribuição de pessoas e empresas da região. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelos fones (47) 3332 16 87 ou (47) 3332 1034.

Karin Bendheim | Presse

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS